Turismo / Viagens 16 de maio de 2018
O maior prédio do mundo, com 828 metros de altura é uma boa razão para ir ao Dubai. Vamos aos números: são 160 andares sujeitos a ventos que rondam os 193 km por hora, construídos por 12 mil trabalhadores. Todos os dias, à volta do edifício há um espetáculo com jatos de água imperdível.
Não se limite a olhar para os arranha-céus e a bronzear ao sol, conheça a história do Dubai. Este museu é interativo e leva os visitantes à época em que o Dubai não passava de uma tribo de pescadores – há pouco mais de 40 anos.
As ilhas em forma de palmeira são famosas no Dubai. Esta é a mais pequena das três ilhas que formam as Palm Islands. O arquipélago é artificial dá lugar a centros comerciais e edifícios habitacionais de luxo, com suites que têm aquários no chão.
Este hotel de aço e vidro é considerado um dos mais bonitos do Dubai, daí ter-se transformado em cartão de visita – e ser uma das razões para ir ao Dubai. É também o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura. Tem ainda a forma de um veleiro, que representa a herança marítima do país.
O mercado do ouro é uma das maiores atrações turísticas do Dubai pelas mais de 200 lojas que abriga, todas especializadas em ouro e jóias. Estima-se que, diariamente, são expostas mais de 20 toneladas de jóias neste mercado.
Visitar o deserto do Dubai é uma das melhores experiências que pode ter neste destino. Basicamente, o deserto é a maior e melhor representação da forma original do Dubai, tal como era há 30 ou 40 anos, antes de se transformar numa cidade megalómana e gigante.
Estar no Dubai e não investir em especiarias é como ir a Roma e não ver o Papa. Este mercado é especializado na área e é, ao mesmo tempo, uma ótima razão para ir ao dubai. Por aqui encontra algumas das melhores especiarias do mundo, como pinoli, tâmaras glaceadas e ainda zattar, incenso de olíbano e até mirra.
Claro que o maior centro comercial do mundo está no Dubai. São mais de 1200 lojas (e não, não escrevemos um 0 a mais), um ringue de patinagem, um parque de diversões, um aquário e até hotéis…
É dentro do Dubai Mall que se encontra o Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Tem capacidade para 10 milhões de litros de água e recebe mais de 33 mil animais. Uma das principais razões para ir ao Dubai é mesmo o túnel de vidro transparente que dá a sensação de se estar rodeado de vida marinha. Se for mais corajoso, mergulhe num dos tanques dentro de uma espécie de gaiola ou mergulhe mesmo com os tubarões.
Esta mesquita é a única que recebe não-muçulmanos mas só se entra em visitas organizadas. Os visitantes aprendem sobre os costumes islâmicos e as mulheres têm de respeitar certas regras de vestuário para poderem entrar.