Turismo / Viagens 29 de dezembro de 2017
Os estudos históricos apontam que os primeiros assentamentos humanos ocorreram na região por volta de nove mil anos atrás, na parte oeste da Índia atual, chamado de ”Civilização do Vale do Hindu”. A cultura milenar indiana consegue se manter firme as suas raízes até hoje. É impossível escrever aqui todos os costumes dos indianos, pois não há civilização no mundo com mais tradições, mas selecionamos 14 Curiosidades sobre a Índia que você precisa saber:
Embora existam outros símbolos, este é o mais usado atualmente. A rupia indiana é a moeda corrente oficial da Índia. Esse símbolo é pra rir mesmo… Rs.
Sim… é verdade, pois a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e sendo considerada impura. Mas, é aceitável passar vasilhas ou pratos com a mão esquerda.
Caso queira beber água ou qualquer outro tipo de bebida, apenas eleve o copo acima da boca e então entorne sem que toque na boca.
As principais características do trânsito indiano são a permanente utilização de buzinas, com os mais variados sons, a existência de pessoas e animais (principalmente vacas, mas também camelos, elefantes, cachorros, cabras, ovelhas, pavões, macacos e porcos) dividindo as ruas com os veículos (carros, Tuk tuks, motos e bicicletas). E não há delimitação de espaços por onde cada um deva andar…. e na “contra mão” mesmo, rs
A Índia é o segundo país mais populoso, atrás apenas da China. E o sétimo maior em área geográfica do mundo. Tem mais gente que todos os 35 países das Américas juntos. Nova Deli, capital da Índia, e Mumbai são as cidades mais populosas da Índia. Mumbai, mescla antiga Índia com a modernidade. Nova Deli, é o local que mais recebem visitantes, já que é onde os turistas de primeira viagem costumam se hospedar principalmente por ser mais barato.
O nascimento para a Índia é muito sagrado e por isso os métodos contraceptivos não são estimulados. As mulheres são submissas aos seus maridos e não pedem que eles usem camisinha e devido a esses fatores a Ìndia é o segundo país mais populoso do mundo. A previsão é de que, em 2.050, a Índia seja o país mais populoso da Terra, com cerca de 1,6 bilhão de pessoas.
É comum que meninas se casem logo, para que seus pais se livrem mais uma boca para comer em casa, já que após o casamento a esposa é de responsabilidade da família do marido. Na Índia, a idade adulta legal de uma mulher é de 18 anos e de um homem é de 21. No entanto, não é preciso que uma mulher alcance a idade adulta para se casar. Embora o casamento infantil tenha sido proibido em 1929, e, desde então, as leis preventivas e suas revisões foram promulgadas, ainda acontecem muitos protestos contra, e alguns casamento continuam sendo realizados.
Os casais quase não se beijam em público sob o risco de serem presos por atentado ao pudor. Segurar as mãos também é muito raro de se ver. Por outro lado, os homens se abraçam muito, andam de mãos dadas e mantém bastante contato físico entre si.
Reúne nada menos que 100 milhões de pessoas. O Kumbh Mela tem origem na mitologia hindu e acontece a cada 12 anos na cidade indiana de Sangam.
O conceito de ordem de chegada e organização nas filas de qualquer estabelecimento na Índia cede lugar ao “gritei mais alto” ou “entrei mesmo na sua frente na maior cara de pau”. E os atendentes de caixa deixam mesmo.
O principal sanduíche da cadeia de fast food McDonald´s, é servido uma variação feita com frango. A maioria esmagadora da população indiana não come carne bovina, visto que a vaca é considerada um animal sagrado no hinduísmo.
Quando uma pessoa morre, o corpo é cremado e suas cinzas jogadas no rio Ganges, que é considerado sagrado pelos hindus.
Na arquitetura indiana, destacam-se os templos religiosos, que você pode ficar sabendo neste artigo: Índia e suas maravilhas do mundo além do Taj Mahal. O Taj Mahal é uma das sete maravilhas do mundo moderno, classificado como Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade). É um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia, pelo imperador Shan Jahan, com a força de 20 mil homens e toneladas de mármore branco, em memória de sua esposa favorita. Conta a lenda conta que o imperador mandou cegar e decepar as mãos dos artesãos que contribuíram na construção para que nunca mais realizassem outro trabalho parecido.
Independente do horário, é o Namastê que eles cumprimentam. Há vários significados para estas duas palavras, se vocês forem pesquisar, porém a que eu acho mais bonito é: “O Deus que está em mim cumprimenta o Deus que está em Você”.
Achou interessante as 16 Curiosidades sobre a Índia?! Não perca mais tempo, programe agora mesmo sua viagem para conhecer de perto os costumes e curiosidades do povo indiano. E também anota as Dicas de viagem para Índia que você deve ler antes de viajar.
Acesse: www.suaviagemnoclick.com.br
Obrigado por acessar nosso Blog, tenham todos uma excelente sexta-feira e um maravilhoso final de semana!
Aproveitamos para desejar um excelente 2018 à todos bem como seus familiares!!! Boa viagem!!! 🙂
Fonte: Roteiro Viagem de Mochileiros