Receba atualizações por email



Whatsapp

Benefícios 30 de outubro de 2018

PLANEJAMENTO ESTABELECE REGRAS PARA RECESSO DE FINAL DE ANO

Medida vale para os mais de 633 mil Servidores Públicos Federais – Siape

As regras para o recesso de comemoração das festas de final de ano foram estabelecidas pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).  A medida vale para os mais de 633 mil servidores públicos federais do Poder Executivo, que terão até o dia 30 de abril de 2019 para compensar as horas não trabalhadas. De acordo com a Portaria 10.960  publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (29). 

Leia neste link a Portaria na íntegra:  http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=29/10/2018&jornal=515&pagina=70&totalArquivos=134

Segundo a portaria, o recesso para comemoração do Natal e Ano Novo compreenderá, respectivamente, os períodos de 24 a 28 de dezembro de 2018 e de 31 de dezembro a 4 de janeiro de 2019. Nesses períodos, os servidores públicos – siape poderão estabelecer um revezamento, preservando serviços essenciais e que envolvam o atendimento aos cidadãos brasileiros.

Caso o servidor – siape não compense as horas não trabalhadas por causa do recesso, haverá desconto em sua remuneração. Essa dedução será proporcional às horas não compensadas. As orientações da portaria devem ser seguidas pelos mais de 200 órgãos integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec).

Leia também: UNIÃO VAI PROPOR MAIS UMA VEZ ADIAR REAJUSTE SALARIAL

Fonte: Ministério do Planejamento

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!