O BLOG DO SR SIAPE, possui mais de 400.000 assinantes, ASSINE, cadastrando–se, e receba notícias de interesse dos Servidores Federais | Política de Privacidade

AUTORIZEI A CONSIGNAÇÃO E O CRÉDITO DO SAQUE NÃO ENTRA NA MINHA CONTA!

Estamos recebendo centenas de e-mails de Servidores que fizeram a ADESÃO ao Cartão Consignado, assinaram a proposta, enviaram os documentos ao Banco e optaram pelo SAQUE imediato. Entretanto, esse valor do SAQUE esta demorando a entrar em sua corrente. Fizemos uma consulta a todos os bancos que no operam com o CARTÃO e a resposta foi  a mesma :

  1. O “sistema” do SIGEPE abriu para averbações a partir de 23/06/2016 (5ª feira), ficou o dia todo muito lento ou mesmo “travado” para que o Servidor fizesse a autorização de Consignação do Cartão: 5,00%.
  2. Além disso, e após processo acima o BANCO não conseguia aprovar as propostas encaminhadas, pois o acesso estava congestionado. Além, do próprio Banco, ter problemas internos com o seu próprio Site (muito lento) em função do grande volume de solicitações.
  3. Sábado, 25/06/2016 se trabalhou para tirar esse atraso e algumas propostas foram pagas a partir de 2ª feira: 27/06/2016.
  4. Existem ainda, muitas propostas para serem aprovadas pelos bancos (Análise de Crédito) e após vai para averbação e em seguida são PAGAS.
  5. Esse acúmulo ocorre e ocorreu com todos os Bancos que operam com o Produto indistintamente. Como é um novo processo temos grande incidência de “erros”, tais como: Servidor colocou o Banco A como favorecido e esta fazendo cartão do Banco B. Servidor usou a margem de 30%, a senha do SIGEPE foi bloqueada, etc, etc..

O Servidor vai ao Site do SIGEPE e vê que o valor da margem: 5,00% já esta disponibilizada para o Banco que escolheu para fazer o CARTÃO. Se já encaminhou a documentação requerida pelo banco (contratos e documentos) basta aguardar. Para dar mais informações sobre esse assunto, fomos novamente pedir a ajuda do Sr. Saulo Guimarães, Diretor e Sócio da 11PONTO11, nossa patrocinadora oficial.

P – Sr. Siape

R – Sr. Saulo

P – O que o servidor deverá fazer a partir do momento que já escolheu o Banco de Averbação para o CARTÃO CONSIGNADO?

R – Deve enviar a documentação requerida pelo Banco, pois o Representante da Instituição terá que repassar ao Banco que aprovará ou não a proposta do cliente. Toda proposta tem que ter formalização. Assim, não basta fazer a averbação em nome do Banco, tem que envia-las também. Somente o processo completo deve seguir para APROVAÇÃO, AVERBAÇÃO E PAGAMENTO DO SAQUE, nesta ordem.

P – Se o cliente já passou autorização ao Banco, já enviou documentos requeridos ao Agente ou Correspondente bancário, em quanto tempo receberá o valor do SAQUE inicial?

R – A Previsão original dos Bancos era de 48 horas. Infelizmente, esse prazo não esta sendo obedecido em 100% dos casos, pelo acumulo de propostas existentes, inclusive, temos diversos clientes que são assinantes do Blog, e uma delas sugeriu que falássemos a respeito afim de tranquiliza-los. Foram pagas propostas a partir de 2ªfeira (27/06/2016), hoje (28/06/2016) e a tendência é normalizar até 6ª feira, ficando o Sábado, para “colocar a casa em ordem”, se for necessário. A boa noticia é que o Site do SIGEPE esta suportando o grande volume demandado e o conhecimento do Servidor esta aumentando em relação a utiliza-lo. Isso gera menos bloqueios de senhas e autorização emitidas corretamente. São muito comuns, Servidores que fizeram o Cartão com o Banco A e terem autorizado a Consignação para o Banco B. Nós, os correspondentes não temos como verificar no Site, que é do Servidor, se a opção foi feita corretamente ou não. O Banco, na hora de aprovar é que vai até o SIGEPE e tenta “averbar”. Se, estiver tudo correto, averba-se. Se não, a proposta volta para estaca zero e temos que reiniciar o processo.

P – O Servidor, se ao entrar no SIGEPE verifica que esta tudo correto e já formalizou, tem o risco de ficar sem o cartão e SAQUE?

R – Se o Banco aprovou o Crédito, essa informação o Correspondente já possui, e esta tudo ok. Em relação à autorização para averbação e documentação, é questão de aguardar, pois já esta na fila de pagamento.

P – Alguém pode usar a minha margem e emitir o cartão para outro Servidor?

R – Não, o sistema é muito seguro e a SENHA do servidor garante a confiança necessária. Se, esta autorizada para Banco A, o Banco A aprovando a proposta irá emitir o cartão e providenciar o credito do SAQUE. Além disso, é uma operação de Cartão, o Cartão será emitido e entregue no endereço do Servidor, o Extrato idem. Tudo de forma bastante transparente, como tem que ser.

P – Servidores alegam que solicitaram a mais de 02 semanas e até agora nada. Por quê?

R – Atenção! o produto somente ficou disponível a partir de 23/06/2016, anteriormente eram reservas, para agilizar a concessão. Tem que se contar a partir de 23/06/2016. É justamente essa tentativa de agilizar o cartão que muitas propostas foram captadas de vários servidores. Entretanto, a partir de 23/06/2016 que poderiam ser realizadas. Em condições normais o Produto deveria ser comercializado a partir de 23/06/2016 e as propostas captadas a partir daí. O processo como um todo demoraria, em média, 01 semana. Na “ânsia” de agilizar o produto para o Servidor, geramos milhares de Propostas que foram “descarregadas” a partir de 23/06/2016. Esse é o problema da alta demanda. Some-se a isso o prazo de quase 01 ano que o Servidor ficou esperando. Realmente a ansiedade é generalizada. Nós, como Correspondentes queremos atender a TODOS e os BANCOS idem, ocorre que é humanamente impossível atender dentro do prazo normal a quantidade de propostas que foram colocadas a partir de 23/06/2016.

P – Só resta esperar?

R – Como disse acima, se todas as etapas forma cumpridas por parte do Servidor, resta esperar. O Positivo é que milhares de cartões já foram emitidos por todos os Bancos, Infelizmente pode ser que o Servidor que nos lê, nesse momento não esteja nesse contingente. Entretanto, com certeza vai estar num curto espaço de tempo.

P – O que o Servidor pode fazer para ter a informação detalhada do seu Cartão Consignado.

R – Oriento entrar em contato com o Correspondente bancário e ver se todo o processo esta em perfeita ordem. Isto posto, quando o Banco liberar o cliente será avisado incontinenti. Os correspondentes, esse é seu papel, estão solicitando aos Bancos o empenho máximo e isto esta ocorrendo com turnos de 24 horas. Tenho certeza que até o final de semana teremos a situação normalizada. Essa angustia da espera, também é nossa!

Obrigado por mais esses esclarecimentos, e vamos aguardar para que tudo se normalize!

 

Publicidade. Conheça o novo site All Inclusive 11PONTO11
Publicidade. As taxas de consignado baixaram só aqui! Seu Crédito no Click
Publicidade. Ganhar benefícios por agendar seus seguros? Sim! Agende agora! Seu Seguro no Click

Oferta do Mês

Não espere mais para ter o sorriso bonito e saudável! Plano Amil Dental com documentação ortodôntica e preço especial para Servidores Federais e seus familiares! Possibilidade de reembolso integral. Ligue para 0800 780 1111 / 0800 607 1111 ou Fale agora no chat. Amil Dental

Arquivo

Show Buttons
Hide Buttons