O BLOG DO SR SIAPE, possui mais de 300.000 assinantes, ASSINE, cadastrando–se, e receba notícias de interesse dos Servidores Federais | Política de Privacidade

Meu cartão Consignado

Meu cartão consignado? Essa é a pergunta mais recorrente no blog e o questionamento que os servidores da União mais tem feito à suas Unidades Pagadoras. No entanto, as respostas não são contundentes com a informação precisa acerca da liberação e comercialização do Cartão pelas Instituições Financeiras.

Dia 14 de Março de 2016, foi publicado no diário Oficial o decreto de número 8.690/15 que, dentre outras coisas, normatiza o produto.

O problema esta no Art.13 que, estipula prazos para a entrada em vigor do referido decreto, conforme transcrevemos :

” Art. 13. Este Decreto entra em vigor:

I) seis meses após a data de sua publicação, quanto ao disposto :

a) no parágrafo único do art. 5º, e

b) no parágrafo único do art.6º, e

II) na data de sua publicação, quanto aos demais dispositivos

 

Se, formos aos referidos artigos, veremos que os dois referem-se a EMPREGADOS, pois fala sobre a possibilidade de Consignar até 40% e descontar da rescisão contratual (verbas rescisórias) consignações. Ambos os parágrafos e Artigos referem-se a “Celetistas” Logo, não funcionários Públicos Federais Ativos, Aposentados ou Pensionistas.

Nessa leitura, vale de imediato a nova regra para o Cartão Consignado.

Estamos entrando em contato com Bancos (Consignatárias) e a interpretação é dúbia. Acionamos o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão passando nossa análise e estamos aguardando retorno.

Assim que tivemos a definição publicaremos de imediato.

Temos acompanhado neste blog, a indignação do Servidor com a demora, assim orientamos a entrarem no Site : www.servicosdoservidor.com.br no ALÔ SIGEPE e também solicitarem a liberação para concessão do Cartão Consignado, conforme reza na Art. 5º deste decreto :

Art 5º. A soma mensal das consignações não excederá trinta e cinco por cento do valor da remuneração, do subsídio,do salário,do provento ou da pensão do consignado,sendo cinco por cento reservados exclusivamente para :

I – a amortização de despesas contatadas por meio de cartão de crédito;ou

II – a utilização com a finalidade de saque por meio de cartão de crédito.

Isso, significa, neste momento muito difícil da economia, um Crédito Adicional de até 110% de 01 salário do Servidor, com taxa de 3,40% a.m contra 14 ou 15% dos cartões de Crédito convencionais.

Nosso “patrocinador” 11PONTO11 esta aceitando “reservas”. Faça a sua, gratuitamente.

Abaixo íntegra da Lei 8.112.

Lei 8.112

 

 

 

Oferta do Mês

Não espere mais para ter o sorriso bonito e saudável! Plano Amil Dental com documentação ortodôntica e preço especial para Servidores Federais e seus familiares! Possibilidade de reembolso integral. Ligue para 0800 780 1111 / 0800 607 1111 ou Fale agora no chat. Amil Dental
Publicidade. As taxas de consignado baixaram só aqui! Seu Crédito no Click
Publicidade. Ganhar benefícios por agendar seus seguros? Sim! Agende agora! Seu Seguro no Click

Arquivo

Show Buttons
Hide Buttons