Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 8 de janeiro de 2021

Confira o resumo da primeira semana do ano para os servidores

Governo federal adota teletrabalho para servidores de 13 órgãos

O novo regime será implantado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, quatro ministérios, Secretária-Geral da Presidência da República e sete agências reguladoras.

Segundo informações do Ministério da Economia, além da Controladoria-Geral da União (CGU), da Advocacia-Geral da União (AGU),  do Banco Central e da Receita Federal, que já mantinham o regime de teletrabalho antes da pandemia, outros 13 órgãos já autorizaram a modalidade em suas unidades.

A União pretende manter parte de seus empregados fazendo o expediente de casa, mesmo após o fim do isolamento social.

 

Veja lista de órgãos que já autorizaram o teletrabalho permanente até o momento:

Continue a leitura completa AQUI.

Nova proposta prevê auxilio para servidores em home office

O Projeto de Lei 5341/20 institui o auxílio home office, o qual o empregador pagará ao empregado para subsidiar despesas do trabalho na própria residência. A proposição prevê que o auxílio seja pago sempre no mês posterior ao que o empregado comprovou as despesas, preferencialmente junto com o salário.

Pela proposta, as despesas previstas relacionadas ao trabalho são: internet, energia elétrica, softwares e hardwares e infraestrutura necessária ao trabalho remoto. O projeto prevê que o empregador contribuirá com 30% dos gastos acima, desde que comprovadas as despesas.

O texto estabelece ainda que o benefício concedido não tem natureza salarial e nem se incorpora à remuneração, bem como não incide contribuição previdenciária nem de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A proposição também define que o auxílio não se configura como rendimento tributável do trabalhador.

Continue a leitura completa AQUI.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!