O Blog do Sr.SIAPE tem + de meio MILHÃO de assinantes. Cadastre-se você também!

Serpro irá assumir gestão de Crédito Consignado para Servidores Federais

02 set

Serpro irá assumir gestão de Crédito Consignado para Servidores Federais

Início da operação do novo sistema está marcada para o dia 14.
Mudança ocorre após empresa de software ser alvo da Lava Jato.

O Ministério do Planejamento anunciou nesta terça-feira (1) que, a partir de 14 de setembro, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) será o novo operador do serviço de gestão na oferta de Crédito Consignado a Servidores Federais. O Serpro é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda.

logo_serpro

A mudança acontece após a empresa de software Consist ter virado alvo da Operação Lava-Jato.

“A parceria entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o Serpro vai garantir a proteção das informações para as instituições que emprestam dinheiro de forma consignada e ao Servidor ou Pensionista que precisar de crédito, contando com o arcabouço tecnológico da empresa”, informou a pasta, em nota. “A mudança, além de assegurar a continuidade dos negócios, trará mais simplicidade e segurança ao modelo de operação”, acrescentou o Ministério.

Após as denúncias, o Governo decidiu rescindir o acordo de cooperação técnica envolvendo o consignado e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) rescindiu o contrato com a Consist, levando bancos privados a suspender as operações de crédito consignado para Servidores Públicos Federais.

Procurada pelo G1, a Febraban informou que os bancos “seguem comprometidos em colaborar com o Ministério do Planejamento, visando o aperfeiçoamento do processamento das folhas de pagamento dos Serviços Federais para garantir maior segurança e rapidez às operações de Crédito Consignado”.

 

Fonte: G1, em São Paulo

 

bt-saiba-mais

 

Mais detalhes, por favor clique na imagem do nosso Patrocinador.

 

 

patrocinador-siape (2)          logo crédito

 

  • Sr.SIAPE apoia a luta contra o CÂNCER de MAMA.
  • Serpro irá assumir gestão de Crédito Consignado para Servidores Federais

    tempo leitura: 1 min