Cota em andamento. O que é? Para que serve?

0/50 votos
folder_openConsórcio

Cota em andamento. O que é? Para que serve?

Entenda o motivos das cotas em andamento serem mais vantajosas para você aquirir.

Cota em andamento. O que é? Para que serve?

Cota: Ao pesquisar sobre consórcio e fazer as cotações e simulações, a maioria dos clientes são orientados a adquirir uma cota nova, mas dependendo da sua necessidade, nem sempre é vantajoso.

Há casos em que um consorciado desiste de sua cota por diversos motivos. Neste momento alguns preferem fazer uma transferência para outro interessado ou negociar com a administradora a sua desistência.

No caso de desistência, o grupo pode ser prejudicado, já que o consórcio precisa de várias pessoas para que um fundo financeiro seja criado. O objetivo do fundo é a compra de bens ou serviços para cada contemplado durante o consórcio.

Leia também...

Nenhum resultado encontrado

Conheça as formas de adquirir uma cota em andamento:

Compre sua cota com administradora.

A compra é feita através da administradora responsável que disponibiliza as cotas. Como o grupo já se encontra em andamento, o interessado deverá pagar as parcelas que já foram pagas pelos demais consorciados.

A forma de pagamento deve ser combinada ao adquirir a cota juntamente com a administradora. Neste momento, é possível que seja ofertado o acerto na adesão, na contemplação ou distribuído nas parcelas subsequentes.

 

Compre sua cota de um consorciado

Nessa modalidade é feita a transferência de proprietário da cota conforme aprovação da administradora. Também será necessário efetuar o pagamento das mensalidades já pagas pelo antigo consorciado.

Cota em andamento. O que é? Para que serve?

A administradora irá analisar se alguma cota ficou pendente anteriormente, mas fique tranquilo. É possível transferir contrato de cota ainda não contemplada.

Vantagens:

Agora que você conhece como funciona as cotas em andamento, entenda as vantagens nessa categoria para que você consiga atingir o seu objetivo, seja adquirindo um bem ou serviços.

 

  1. Investir nesse tipo de cota possibilita que você oferte lances menores, decorrente da maior parte de consorciados, já terem feito lances nos primeiros meses.

 

Assim que entrar em uma cota em andamento, é essencial estudar o comportamento dos participantes, os lances efetuados e as propostas realizadas. Deste modo, você fará um planejamento eficiente.

  1. As taxas comparadas a uma cota nova, são mais baratas;
  2. O consórcio encontra-se adiantado em relação ao prazo de duração. Dessa forma, a espera para ser contemplado geralmente é menor;
  3. Você pode utilizar o consórcio como forma de investimento e rentabilidade do seu dinheiro.

Se está pensando em efetuar uma cotação de grupo em andamento, faça sempre com uma empresa autorizada. Para isso, temos o melhor time de atendimento para lhe ofertar a melhor proposta do tipo de consórcio que você procura! Clique aqui e saiba mais.

Lembre-se que o planejamento é muito importante na hora da contratação. Escolha o tipo de lance e parcelas que se enquadrem a sua renda, pois no caso de atraso no pagamento, você será automaticamente excluído do sorteio mensal.

Com todas as condições planejadas, você pode poupar dinheiro sem arriscar sua situação financeira e pode até tentar antecipar sua contemplação através de lances.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

0/50 votos

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu