Como liberar margem consignável

5/51 voto
folder_openCrédito Consignado

Como liberar margem consignável

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

É comum que algumas pessoas utilizem toda margem disponível do consignado. No entanto, podem surgir imprevistos que necessitem de um valor adicional.

É neste momento que surge a necessidade de conseguir a liberação de mais margem no consignado. Desta forma vale ressaltar que isso é possível.

No momento que o cliente atinge o comprometimento dos 35% de sua margem, os bancos ficam proibidos de liberar mais credito consignado já que este limite é determinado por lei.

No entanto, existem algumas formas de liberar margem no consignado, sem a necessidade de realizar um novo contrato. Veja abaixo quis são:

 

Refinanciamento do empréstimo

Realizar um refinanciamento do consignado pode ser uma boa alternativa nestas situações, já que o cliente pode conseguir até um troco nesta negociação.

Entretanto esta opção só possível para quem já realizou o pagamento de 15 a 30% das parcelas do empréstimo. Desta forma quanto maior a quantidade de parcelas pagas, maior será o limite liberado.

Neste caso o banco realiza um abatimento do que já foi pago e as parcelas continuam, mas com o mesmo prazo inicial do contrato. Desta forma o saldo devedor irá diminuir e sua margem aumentar.

Caso possua interesse em realizar este procedimento é importante que comunique ao banco. Entretanto o mesmo possui o direito de analisar e aprovar ou não refinanciamento.

Portabilidade do contrato

Outra possibilidade de conseguir aumentar a margem consignável é realizando a portabilidade do empréstimo para outro banco.

O processo funciona a partir da quitação de seu empréstimo pelo novo banco, onde ocorrendo isto você passará a pagar as parcelas para a nova instituição escolhida.

Publicidade

Um fato relevante é que o bando do qual esta retirando sua divida é obrigado a fornecer todas as informações de seu contrato para a nova instituição na qual está transferindo o empréstimo.

O contrato com o novo banco pode conter as taxas de juros reduzidas. No entanto, prazo de quitação total e valor do empréstimo devem ser os mesmos que o contrato antigo.

Quitação do contrato parcialmente ou total

Mesmo o consignado sendo um empréstimo cujo o pagamento das parcelas são descontadas diretamente em folha, é possível antecipar o pagamento de algumas parcelas para liberar margem

Este procedimento não pode realizar cobranças de taxas adicional, polo contrario caso você pague de forma antecipada dever ser gerado descontos em relação ao juros mensais.

A antecipação do pagamento pode ser realizada de forma total ou parcial. Porém ambas devem ser comunicadas diretamente ao banco que gerará um boleto para o pagamento

Margem do Cartão de Crédito Consignado

A margem total de 35% possui de 5% destes destinada para o uso do cartão de crédito consignado. A utilização do cartão possui o pagamento de forma automática descontada em folha.

Caso o cliente utilize um valor acima da margem, os pagamentos destes gastos devem se feitos através de um boleto emitido pelo banco. As taxas desta modalidade é de 3% a 5% ao mês.

Em momentos que esteja sem margem para o empréstimo, mas ainda não utilizou o cartão consignado vale a pena utiliza-lo já que se trata de uma margem adicional.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

5/51 voto

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu