É possível contratar um consignado mesmo estando negativado?

5/52 votos
folder_openEmpréstimo Consignado

É possível contratar um consignado mesmo estando negativado?

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

O número de pessoas que se encontra inadimplente ou negativado vem crescendo nos últimos anos. Nesta situação os limites de crédito são quase inexistentes.

No entanto, se você é servidor público, aposentado, profissional CLT ou mesmo pensionista do INSS, existe a possibilidade de contratar um empréstimo consignado.

Para contratar um consignado não é preciso realizar consulta ao Serasa e SPC, por exemplo. Entretanto, vale a pena considerar que esta modalidade possui a menor taxa de juros.

 

Quais documentos necessários para realizar um empréstimo com restrição?

Fazer um empréstimo consignado é muito simples. O processo não tem burocracia e pode ser realizado online nos melhores bancos.

Todo o processo para contratar um consignado é realizado de forma bem simples, os principais documentos exigidos estão logo abaixo:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de renda (contracheque, holerite e extrato);

Vele ressaltar que todos estes documentos devem estar atualizados ao serem apresentados.

A analise de crédito é bem rápida levando em alguns bancos no máximo de 24h contando com a averbação por parte do órgão responsável.

O fato de estar negativado não impede com que vários bancos, ainda sim disponibilizem o empréstimo consignado para quem se enquadra nas categorias.

 

Vantagens do Consignado.

O empréstimo consignado poder tornar-se a melhor alternativa para quem se encontra negativado, mas necessita de uma linha de crédito.

Este modalidade de linha de crédito é uma forma fácil e rápida para se conseguir dinheiro e melhor de tudo é que quase não possui burocracia.

Aproveite para conferir outras vantagens desta modalidade.

Publicidade

Sem realização de consulta ao SPC ou Serasa

Como as parcelas são descontadas do contracheque ou benefício, essa operação tem risco menor para os bancos. Em outras palavras, o risco de não receber o valor emprestado é bem menor.

Por esta modalidade possuir como forma de pagamento das parcelas o desconto diretamente em folha, a probabilidade de inadimplência é quase nula.

Por decorrência disto, que aprovação de um consignado não esta sujeita a consultas ao Serasa, mas sim a existência de margem consignável ou não.

Outro diferencial desta modalidade é limite do valor líquido do cliente que pode ser comprometido, onde este não pode ultrapassar 35%.

No entanto, é possível realizar mais de um empréstimo deste que esteja dentro da margem. Em outras situações já é recomendado o refinanciamento, por exemplo,

O importante desta situação é possuir margem livre, mesmo que esteja negativado no mercado.

 

Menores Taxas de juros

Em sua maioria as taxas dos empréstimos são estabelecidas de acordo com os riscos que o banco pode correr com a operação financeira.

Neste caso o consignado, possui taxas bem menores no mercado por estar diretamente ligada a renda fixas do contratante do empréstimo.

Desta maneira, as parcelas são debitadas antes mesmo de o salário cair em conta do cliente. A data de pagamento destas parcelas deve estar contida em contrato.

Maneiras de utilizar o consignado para quitar outras dividas.

Vale a pena analisar a possível utilização do valor do empréstimo consignado para quitar dividas cuja taxa de juros sejam maiores.

Desta forma seja você conseguirá até mesmo realizar uma economia em suas finanças.

Pode-se considerar que ninguém está livre de possuir seu nome negativado ou mesmo sujo. Entretanto, existem diversas opções para tentar sair desta situação da melhor forma.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

5/52 votos

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu