Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 2 de junho de 2015

O mundo caiu, uma nova Liderança surgiu…

shutterstock_175824446

Corruptômetro

Não tem governo bem avaliado. Não tem dirigente de futebol prestigiado. Até no Barcelona a galera esta às voltas com a justiça do fisco espanhol no caso “burlesco” do Neymar. Imagina só a vergonha do Marin, na boa lá na charmosa Suiça, 6h da matina a polícia internacional o leva no camburão. Que vergonha, gente.

E vejam o percentual de corruptos assinalados pelo “corruptômetro” da revista Veja, a galera da saúde em primeiro lugar, Sudam em segundo – cabeça a cabeça com o Incra, aquele que deveria dar dignidade aos pobres e desamparados trabalhadores rurais. Em quarto lugar vem correndo pelos buracos de suas estradas desgraçadas o Órgão Federal dos Transportes emparelhado em 5º. lugar com a área do trabalho, que anda trabalhando bastante nas falcatruas também. Depois lá longe, vem o pessoal do rebolo, que vai para a segunda divisão das sacanagens: Relações Exteriores, Comissão de Valores Imobiliários e a Defesa: até tu, Defesa?

Este corruptômetro da Veja é Genial. Revela também os locais onde existe a corrupção zero. Ou seja, não tem: Alvissaras para eles – Marinha, Aeronáutica, Exército, Escola Nacional da Administração Pública, Fundação Oswaldo Cruz, Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), e Inmetro. Parabéns.

A conclusão interessante é de que os setores que contam com os menores números de “cargos de confiança”, os filiados políticos, menor é a horda da roubalheira. Então, maravilha, nasce uma nova liderança. Quem sabe exatamente da Escola Nacional de Administração Pública, não seria dali que deveriam ser selecionados e recrutados o grosso dos novos gestores das causas públicas nacionais. E do futebol? Ah, disso pode se preparar, desde o Barcelona até clubes da segunda divisão, vamos assistir um autêntico furacão.

O lado bom do caos? A criação do novo. Assim funciona o universo, assim caminha a humanidade. Agora já uma nova liderança surgiu.

E você faz parte?

Fonte:  Exame.com

José Luiz Tejon Megido

shutterstock_167248031

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!