Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 21 de janeiro de 2019

SERVIDOR SIAPE: CONFIRA A LISTA DE CARGOS DO REAJUSTE 2019

CONFIRA A LISTA DE CARGOS DO REAJUSTE 2019

Tenho recebido muitas dúvidas dos Servidores públicos federais ativos, inativos e pensionistas SIAPE / SIGEPE sobre quais cargos vão receber o reajuste salarial, que se refere a MP 849.

Na MP 849 que postergava de 2019 para 2020 o reajuste dos cargos listados na medida provisória e que foi suspensa pelo Ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF), possibilitou aos funcionários com cargos listados o reajuste para 2019.

Percebi que muitos servidores tiveram dificuldade para encontrar o seu cargo e permaneceram na dúvida sobre esse assunto, por isso resolvi publicar novamente de forma mais fácil para você.  Clique Aqui para baixar o arquivo em PDF.

Neste período do ano com muitas contas a pagar, aumento na tributação, compromissos financeiros e o contracheque que não mostra nenhum reajuste é preciso buscar soluções práticas para resolver esse tipo de problema.

O crédito consignado para servidor público federal siape / sigac é a solução imediata e sem burocracia, com dinheiro na conta em até 24 horas.

COMO FUNCIONA O CONSIGNADO SIAPE / SIGAC?

Este empréstimo funciona assim como os demais empréstimos pessoais, com exceção do desconto automático em folha de pagamento.

A principal diferença é que o consignado SIAPE (SIGAC) pode ser pago em até 96 meses, com taxa de juros nominal máxima de 2,05% a.m

É verdade que nem todos os Bancos oferecem as mesmas condições. Por isso separei uma calculadora que te ajuda a simular qual banco oferece as melhores condições para você. CALCULADORA.

A liberação deste crédito para Funcionários Públicos Federais, é realizada via SIGEPE (que substituiu o antigo SIAPE, também chamado de SIAPENET).

O acesso ao sistema de emissão de contracheque pode ser feito via SIGAC.

Para contratar o consignado SIAPE (SIGAC), é preciso:

  1. Ter entre 18 e 80 anos (a política varia em cada banco);

  2. Ter margem consignável 30% livre;

  3. Que sua Fonte pagadora tenha convênio com o Banco.

O limite deste crédito varia de acordo com sua margem disponível.

Quais os benefícios de fazer um Consignado SIAPE (SIGAC)?

  1. Crédito sem consulta ao SPC ou SERASA;

  2. Menos taxas de Juros;

  3. Prazos de até 96 meses para pagamento;

Portanto, se você busca uma modalidade de crédito com condições atrativas e a facilidade de ter o pagamento debitado direto no seu contracheque, o consignado é a melhor opção.

Como funciona o cartão consignado para SIAPE?

cartão consignado permite que o Funcionário Público faça suas compras, como produtos e serviços e realize o parcelamento ou adiamento do pagamento da dívida, para a próxima data de fechamento da sua fatura.

O valor das prestações deve ser pago todo mês. Mas diferente dos cartões convencionais que os bancos oferecem, o valor mínimo ( pagamento mínimo) é descontado automaticamente do seu contracheque todo mês.

Em resumo, o saldo ( Valor total – Pagamento mínimo) deverá ser pago via boleto. Em caso do não pagamento do valor original, passam a incidir também os juros do crédito rotativo que, acredite, são menores que os demais cartões de crédito.

Quais as vantagens do Cartão Consignado SIAPE (SIGAC)?

  1. A taxa de juros, que pode chegar a ser até três vezes menor que o cartão de crédito convencional;

  2. Possibilidade de saque do valor limite, que libera dinheiro imediatamente em sua conta.

O cartão consignado SIAPE é aprovado após a averbação da margem de 5% em seu contracheque.
É possível utilizar o crédito e cartão consignado ao mesmo tempo? Sim, mas tome cuidados para não extrapolar o seu orçamento!

Aproveite o Reajuste e confira as ofertas de Crédito que separei para você !

[contact-form-7 id=”8755″]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!