Receba atualizações por email



Whatsapp
Declaração de IR

Ministério do Planejamento 1 de abril de 2016

Declaração de IR do Servidor Federal

Declaração de IR do Servidor Federal gera questionamentos a respeito do Informe de Rendimentos do últimos exercício, já que muitos ainda não se habituaram a utilizar o Portal do SIGEPE; onde é possível consultar os últimos contracheques,  prévia da Folha de Pagamento, fazer a gestão de consignações, etc.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) disponibilizou o Informe de Rendimentos 2015 na versão mobile do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). As informações são necessárias para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) deste ano, que deve ser realizada até o dia 29 de abril. Vale lembrar que é preciso atualizar a versão instalada para verificar o Informe.
O aplicativo oferece aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal e do Governo do Distrito Federal (GDF), que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), uma forma prática e ágil de consultar as informações financeiras, cadastrais e funcionais, por meio de dispositivos móveis, comosmartphones e tablets.
Atualmente, o aplicativo permite a consulta prévia do contracheque, além do histórico dos vencimentos dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada. O servidor pode obter o Sigepe Mobile nas lojas virtuais de seus aparelhos – App Store (IOS) ouGoogle Play (Android), gratuitamente.
Publicado por Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Declaração de IR, Declaração de IR, Declaração de IR, Declaração de IR, Declaração de IR

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!