Receba atualizações por email



Whatsapp
nazca

Turismo / Viagens 24 de janeiro de 2018

Linhas de Nazca: a atração mais misteriosa do Peru

Assim que as primeiras pessoas começaram a viajar de avião sobre a área em 1930 e viram as Linhas de Nazca, os antropólogos começaram a estudá-las. Uma das principais questões que deixaram os estudiosos mais intrigados foi a maneira como essas mesmas linhas foram desenhadas.

Localização das Linhas de Nazca

É localizada no sul do Perú entre os Vales de Ingenho e Nazca. As misteriosas e milenares Linhas de Nazca é um dos enigmas mais antigos da humanidade e intriga historiadores e geólogos do mundo inteiro. São cerca de 500 imagens que representam diferentes animais, plantas, seres humanos e desenhos geométricos. Estende-se sobre uma chapada de 500 km quadrados em um deserto, que só podem ser visualizadas por avião, devido seus tamanhos.

Os geoglifos milenares foram criados pela civilização de Nazca. Uma cultura pré-incaica que viveu na região sul do Peru por mais de 800 anos, até desaparecer em 600 d.C. Desenhadas numa área de 490 km quadrados, as 500 figuras representam animais como baleias, macacos, aranhas e até extraterrestres. As mesmas possuem até 270 metros de diâmetro. Impressionante, certo?

Como foram feitos?

A explicação mais aceitável entre os estudiosos é que os desenhos foram feitos através de motivações religiosas. Porém, muitos suspeitam que eles também possam estar ligados a astrologia. Declarado como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1994, foram redescobertas em 1930, após o uso de aviões. Depois da descoberta, especialistas começaram a estudar sobre a cultura Nazca e a metodologia para criação das imagens. Estudos revelam que as Linhas de Nazca foram feitas por centenas de trabalhadores, que cavavam até 6 centímetros para destacar as imagens no deserto. O fato dos desenhos ainda estarem em perfeito estado de conservação após mais de 2,5 mil anos é justificado pelo clima constante, além da ausência de ventos e chuvas no local.

A maneira mais fácil de chegar na região é através da cidade de Cahuachi, distante à apenas 30 km das linhas. A cidade é bem famosa por suas históricas pirâmide e pelo Museu Didáctico Antonini, que expõe peças de cerâmica da cultura Nazca, além de panos, pinturas e túmulos.

Confira as imagens, são impressionantes:

Obrigado por acessar nosso Blog, desejamos uma excelente quarta-feira à todos! Boa viagem!!!

Fonte: Guia Viaja Melhor

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!