Receba atualizações por email



Whatsapp
FUNPRESP

Salários 13 de maio de 2016

Novo Governo manterá ajuste?

Novo Governo manterá ajuste? Investigado na Lava Jato, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), ministro do Planejamento do governo Michel Temer, afirmou a interlocutores que manterá o reajuste dos salários de funcionários do poder executivo que estava negociado pela gestão Dilma Rousseff.

O reajuste será parcelado e é menor do que o pedido pelos servidores. Mas o novo governo já decidiu sinalizar a manutenção do aumento previsto no orçamento para evitar desgastes.

Publicado por O GLOBO

Essa manifestação do novo Governo através de seu Ministro do Planejamento, tranquiliza o que tem sido umas das grandes angustias dos Servidores Públicos Federais, que veem o que na prática é seu direito ser colocado em “check” pela situação econômica atual, de evidente caos.

Temer terá um grande desafio pela frente, em buscar rápidas soluções, ainda que paliativas para minimizar a instabilidade econômica e recuperar a credibilidade dos investidores, que embora abalada, volta a respirar e ter esperança que mesmo interinamente, Michel Temer consiga acalmar a “tempestade” do pais.

Embora o ajuste previsto, não mencionado em declaração por Jucá, seja menor do que o pleiteado, é ainda uma recomposição das perdas de poder de compra por defasagem salarial e o que tem sido o grande vilão da remuneração dos Servidores; o Ajuste no plano de saúde.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!