Seguro para moto vale a pena?

5/51 voto
folder_openAuto, Seguro

Seguro para moto vale a pena?

[sem_destaque]-200[/sem_destaque]

No Brasil, uma das alternativas mais utilizadas para transporte são as motocicletas, que geram rapidez em locomoção, além de economia no gastos.

É comum que nas grandes cidades, muitas pessoas utilizem suas motos durante a semana para trabalhar. Mantendo a utilização do carro somente para lazer.

A indústria motociclística surgiu no Brasil em meados da década de 70, onde se instalaram as maiores montadoras no país.

Com o passar dos anos este veiculo veio conquistando o gosto dos brasileiros, além de criar uma maior diversidade em seus modelos.

Independente de a moto ser de um modelo simples voltado para o dia a dia ou de luxo, é de suma importância realizar a contratação de um seguro para sua motocicleta.

Segundo um estudo realizado pela Fecap, no estado de São Paulo são roubadas cerca de 4 motos por hora. Entretanto este dado pode aumentar com os anos.

Este fato mostra a necessidade de investimento em segurança para sua moto, seja através de acessórios ou na contratação de um seguro que será de grande ajuda em momento de sinistro.

A contratação de um seguro traz mais segurança em diferentes situações para o contratante e sua motocicleta.

Você sabia que existe como pagar mais barato pelo seguro da moto? Abaixo vão algumas dicas de como fazer isso.

Como já comentado em outro artigo é muito importante que você não omita qualquer informação ao realizar a cotação.

Mudanças de alguns hábitos, em seu dia a dia como motociclista podem ajudar muito em uma redução de valor.

Um exemplo que influencia na redução é deixar sua moto em uma garagem ou invés de deixa-la exposta na rua correndo o risco de ser roubada.

Existe diversos seguros com apólices simples e mais completas. Caso você esteja com condições financeiras mais baixas, recomendamos que simule na Suhai.

Esta seguradora oferece opções mais baratas, entretanto com coberturas simples sendo válidas somente para sinistro de roubo e furto.

No entanto, não leve em consideração somente o valor do seguro e sim as suas reais necessidades que devem estar contidas na apólice.

 

Vale a penar possuir um seguro?

Em casos onde utilize seu veículo com frequência é muito importante que contrate um seguro para obter mais segurança a qualquer momento.

Analise todas as coberturas oferecidas antes de contratar. Modelos de apólices compreensivas são os mais completos, já que possui coberturas para diversos riscos.

Em momentos que aconteça um acidente, por exemplo, você poderá ter prejuízos bem altos, já com a existência de um seguro estes são bastante amenizados.

[vc_single_image source=”external_link” alignment=”center” css_animation=”bounceIn” custom_src=”https://blogdosrsiape.com/wp-content/themes/blogsiape/img/icon_notifications.jpg”]

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

5/51 voto

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu