Dicas para ter férias mais seguras

5/51 voto
folder_openVariedades - Cultura

Dicas para ter férias mais seguras

“Como ter férias mais seguras e tranquilas? Confira nossas dicas.

Férias de fim de ano são sempre esperadas e nada melhor que desfrutar deste período com toda tranquilidade possível. Normalmente, as férias são planejadas com antecedência e existem algumas coisas que merecem estar neste planejamento.

Alguns pontos cruciais para estar em sua programação é a inclusão de alguns seguros, tais como: o seguro viagem, residencial e auto.

Este tipo de proteção se torna algo quase essencial, já que, por exemplo, como o seguro residencial você pode estar protegido em muitas situações, tais como:

  • Incêndio,
  • Furto e roubo,
  • Vazamentos,
  • Quebra de vidros
  • Entre outras coberturas

Esta e outras coberturas visam amenizar o máximo possível quaisquer sinistros que venham a ocorrer enquanto você estiver fora de sua residência. No entanto, pesquisas mostram que o número de pessoas que contratam este tipo de seguro ainda é pequena, mas isto pode mudar.

Dicas

Principalmente durante o período de férias, a atenção a estes detalhes que podem parecer “bobos” para algumas pessoas deve ser redobrada.  Com um seguro, tudo isso torna-se mais tranquilo.

Durante a viagem, você, além de atentar-se no planejamento como, destino hospedagem, dentre outras coisas, busque pensar no seu bem estar durante este período de férias apesar de qualquer inconveniente.

Caso sua viagem seja de carro, procure realizar ao menos uma revisão básica. Se atentando principalmente a pneus, freio, água e óleo do carro. Para uma viagem segura é necessário pensar em todos os aspectos.

Proteção Residencial

Além das coberturas comuns do seguro já apresentadas, você ainda pode ser indenizado nas seguintes situações: quedas de raios, explosão causada por gás empregado no uso doméstico como também por suas consequências, como: desmoronamento, impossibilidade de proteção, despesas com combate ao fogo e desentulho do local.

Normalmente, até uma cobertura básica também pode oferecer serviços como eletricista e chaveiro.

Seguro auto

Anteriormente os brasileiros podiam contar com o seguro DPVAT como auxilio em alguns incidentes com danos pessoais no transito. No entanto, a indenização é um valor baixo e por vezes insuficiente para um tratamento.

Contudo, este ano (2019) o governo anunciou que a partir do próximo ano o seguro DPVAT deixará de existir. Acendendo um alerta para você que ainda não tem um seguro auto, buscar contratá-lo o mais rápido possível.

Com um seguro auto, você pode possuir diversas coberturas muito benéficas em caso de sinistro, tais como: coberturas em caso de colisão, roubo, furto, danos da natureza, cobertura de danos a terceiros (que substitui o DPVAT), dentre outros. Existem algumas coberturas que oferecem atendimento 24h, como guincho, atendimento emergencial para panes elétricas e hidráulicas, por exemplo.

Seguro Viagem

Em suma, ao viajar é muito importante a contratação de um seguro viagens. Em alguns países os valores com uma consulta médica podem ser muito altos. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta básica pode custar USD 500,00.

Em toda Europa é obrigatório possuir um seguro viagem de no mínimo 25 mil € para adentrar ao continente.

Um seguro viagem pode lhe ajudar em muitas situações com sua cobertura, sendo estas: despesas médicas e hospitalares, indenização em caso de morte do segurado, cobertura em extravio de bagagem, custeio de estadia para acompanhantes em caso de emergência médica ou acidente, traslado de corpo, entre outras.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Essa matéria foi relevante? Vote !

5/51 voto

Publicações Relacionadas

Deixe seu Comentário

Faça como mais de 100.000 Assinantes

Click em mim e tenha Acesso às Plataformas Digitais com Produtos Exclusivos para Servidores Federais

Menu