Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 6 de abril de 2015

(CONTINUAÇÃO DA MATÉRIA) Iniciativas vencedoras do 19º Concurso Inovação

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizarão, na próxima terça-feira, 07 de abril, a solenidade de premiação do 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Na ocasião, será anunciada a classificação das 10 iniciativas vencedoras e os prêmios a elas atribuídos, além do lançamento da 20ª edição do Concurso.

O evento será realizado no Auditório do MP (bloco K), a partir das 14h, e contará com as participações do Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, do Presidente da Enap, Gleisson Rubin, e de Autoridades do Governo Federal.

Para as Premiações, o Concurso tem o apoio da Embaixada do Canadá, da Embaixada da França e da Embaixada Real da Noruega. Do 1º ao 4º lugar, o prêmio será composto de missões técnicas internacionais nos respectivos países apoiadores: Canadá, França e Noruega. Para as propostas que conquistarem do 5º ao 10º lugar, serão oferecidas três vagas a cada equipe em curso de Desenvolvimento Gerencial, realizado pela Enap.

Além desses prêmios, todas as iniciativas vencedoras receberão: assinatura, com validade de um ano, da Revista do Serviço Público (RSP); publicações da Enap; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das iniciativas; divulgação no Banco de Soluções, disponível no site do Concurso; e Selo Inovação – imagem que só pode ser utilizada pelas próprias iniciativas premiadas em seus materiais de divulgação impressa e/ou eletrônica.

O Concurso Inovação tem o objetivo de estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do Governo Federal, de disseminá-las e de valorizar Servidores Públicos Federais que atuam de forma criativa. O Prêmio tem alcançado sucesso ao longo desses 19 anos, somando no período, 1.832 práticas inscritas e 351 iniciativas premiadas. shutterstock_189709529

Iniciativas vencedoras

O 19º Concurso Inovação obteve 136 inscrições válidas. As 10 iniciativas vencedoras foram agrupadas em seis áreas temáticas:

Arranjos Institucionais para Coordenação e Implementação de Políticas Públicas

• A Bolsa-Formação do Pronatec – Ministério da Educação (MEC)

• Programa InovAtiva Brasil – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

O 19º Concurso Inovação obteve 136 inscrições válidas. As 10 iniciativas vencedoras foram agrupadas em seis áreas temáticas:

Arranjos Institucionais para Coordenação e Implementação de Políticas Públicas

• A Bolsa-Formação do Pronatec – Ministério da Educação (MEC)

• Programa InovAtiva Brasil – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

Atendimento ao Cidadão

• Serviço de Logística Reversa em Agência dos Correios – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) / Ministério das Comunicações (MC)

Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

• Integração de Dados do Programa Brasil Quilombola (PBQ) – Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) / Presidência da República (PR)

Gestão da Informação

• Inovação na Prospecção de Clientes – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) / Ministério das Comunicações (MC)

• Sistema de Acompanhamento de Contratos de Repasse (Siacor) – Ministério do Turismo (Mtur)

Melhoria dos Processos de Trabalho

• Aquisição de Equipamentos Médicos de Grande Porte no Modelo Turnkey – Instituto Nacional de Câncer (Inca) / Ministério da Saúde (MS)

• Programa de Redução de Litígios e de Aperfeiçoamento da Defesa Judicial da União – Advocacia-Geral da União (AGU) / Presidência da República (PR)

• Resolução Extrajudicial de Conflitos: Consumidores e Operadoras de Planos de Saúde – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) / Ministério da Saúde (MS)

• Veículo de Diagnóstico de Rodovias – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) / Ministério dos Transportes (MT)

SIAPE INFO

Outras informações

Coordenação-Geral de Comunicação e Editoração da Enap
Telefone: (61) 2020-3438
E-mail: [email protected]
Site: inovacao.enap.gov.br

o sr siape

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!