Receba atualizações por email



Whatsapp
Servidores Federais paralização

Geral 2 de abril de 2024

Servidores Federais Protestam por Reajuste em 2024!

Servidores Federais: Mesmo depois de os ministérios da Fazenda e do Planejamento e Orçamento anunciarem que vão bloquear R$ 2,9 bilhões do dinheiro planejado para ser gasto pelo governo federal neste ano. Servidores Federais ainda acham que podem receber aumento de salário em 2024.

Esse bloqueio de dinheiro, que também é chamado de contingenciamento, foi anunciado em 23 de março. Num documento que avalia quanto o governo espera receber e gastar nos primeiros dois meses do ano. O governo vai cortar gastos que não são obrigatórios nos ministérios.

“Esse tipo de corte de gastos acontece regularmente. Mas não é a única coisa que decide se haverá aumento de salário ou não, existem outros fatores”, disse o presidente de um grupo que representa várias carreiras de funcionários públicos.

Desde o final de 2023, quando começaram as negociações para aumento de salário neste ano, os grupos de funcionários públicos estão fazendo mais protestos, como reuniões, greves, paralisações temporárias e operações padrão.

De acordo com informações desse grupo, mais de 120 mil Servidores Federais estão parados. Este número é mais de 20% de todos os 570 mil funcionários do governo federal. São 16 grupos de funcionários mobilizados de alguma forma.

Esse número pode aumentar, porque mais grupos estão se juntando enquanto alguns já estão negociando diretamente com o governo.

Paralização em 3 de Abril

Protesto em 3 de abril Um grupo que representa muitos funcionários públicos federais convocou seus membros para se mobilizarem na quarta-feira próxima (3/4).

Eles têm três objetivos principais para esse Dia Nacional de Mobilização e Paralisação:

  • Defender o serviço público e os funcionários;
  • Protestar contra a proposta de não dar aumento de salário em 2024, já que os funcionários dizem que estão perdendo dinheiro desde o governo anterior;
  • Pedir para o governo desfazer o que eles chamam de “retrocessos”, que seriam ações do governo atual que prejudicaram os funcionários públicos.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!