Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 8 de maio de 2015

Servidores Públicos Federais intensificam mobilização em maio

shutterstock_184583981

Fonte : ANDES-SN

No dia 14 de maio, ocorre negociação com o governo, ato e reunião ampliada dos SPF, em Brasília (DF)

O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais (SPF) se prepara para um intenso calendário de mobilizações no mês de maio. Após uma vitoriosa Jornada de Lutas dos SPF, realizada em abril, os servidores travarão novas batalhas no próximo mês – quando se reunirão com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) e participarão de manifestações.
Francisco Jacob Paiva da Silva, 1º Secretário e um dos coordenadores do Setor das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do ANDES-SN, ressalta a importância da construção unitária das lutas dos servidores federais para que haja conquistas concretas. “A possibilidade de vitória depende do fortalecimento da unidade dos SPF na luta, mas também de uma intensificação da mobilização na base das categorias”, diz o docente.
No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, o Fórum dos SPF orienta os servidores a fortalecer e organizar, por meio dos Fóruns Estaduais, atividades nos estados, construindo bloco próprio nas manifestações com materiais específicos da luta dos SPF. “É importante que os servidores participem, somando-se à luta contra as medidas que retiram direitos dos trabalhadores, como o projeto da terceirização”, afirma Jacob.
No dia 8, haverá reunião do Fórum dos SPF na qual se deliberará a entrada de novas entidades no fórum. No dia 13, nova reunião terá lugar, dessa vez para preparar a pauta da reunião do Fórum dos SPF com o Mpog, que acontece às 14 horas do dia 14 (quinta-feira). No dia da reunião com o governo, os servidores federais farão atividades nos estados e realizarão caravana à Brasília, para ato nacional em frente ao prédio do Planejamento. Logo após a rodada de negociação com o governo, ocorre reunião ampliada do Fórum dos SPF para avaliar a mesa com o governo e os próximos passos da luta.
“A expectativa é que o governo apresente propostas concretas, com uma nova postura, que demonstre que há vontade de negociação e não apenas de protelar debates de reunião em reunião”, diz Francisco Jacob Paiva da Silva. O diretor do ANDES-SN lembra ainda da importância de que as Seções Sindicais se somem ao processo de articulação e organização dos SPF nos estados. “As Seções Sindicais devem ser linha de frente na articulação dos Fóruns Estaduais dos SPF, realizando trabalho de base e organizando assembleias e atos massivos em suas cidades. Temos que demonstrar toda nossa disposição de derrotar as medidas que atacam os trabalhadores e de conquistar nossas pautas”, conclui o docente.
Confira o calendário de mobilização do Fórum dos SPF no mês de maio:01/05: fortalecimento e organização por parte dos Fóruns Estaduais dos SPF das atividades do primeiro de maio nos estados (colunas de servidores públicos nas manifestações, material específico do fórum, etc).
08/05: 10h – Reunião do Fórum dos SPF.
13/05: 14h – Reunião do Fórum dos SPF. Pauta: preparação da intervenção na reunião com o MPOG.
14/05: Reunião com o MPOG, às 10h, com ato nacional em frente ao ministério (bloco C) e mobilizações nos estados. Às 14h, reunião ampliada do fórum.

554237ed2bb6e

o sr siape

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!