Receba atualizações por email



Whatsapp

Servidores Públicos Federais 12 de novembro de 2015

Inscrições para 1º Painel de Computação em Nuvem (MP) encerram nesta quinta-feira

As inscrições para o 1º Painel de Computação em Nuvem do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) serão encerradas nesta quinta-feira (12). O encontro é voltado a servidores públicos que atuam na área de contratações de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Os interessados devem preencher o formulário disponível no Portal de Governo Eletrônico. O evento será realizado nesta sexta-feira (13), no auditório do subsolo do MP, localizado no bloco K da Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h.

Entre os objetivos do evento estão a apresentação dos principais modelos de comercialização e serviços praticados no mercado para soluções de hospedagem, infraestrutura como serviço e o compartilhamento e a sincronização de arquivos em nuvem.

Durante o evento, também serão abordadas as vantagens da adoção deste modelo de contratação como alternativa ao formato tradicional de aquisição já realizado por órgãos do governo federal.

Estão previstas palestras de empresas públicas como o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), e também de instituições privadas, como a Microsoft, UOL, Oi e Equinix.

Acesse a programação completa do evento da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

 

* Matéria Publicada pelo Portal do Servidor.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!