Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 6 de junho de 2018

7 motivos para visitar Curitiba

Curitiba é a capital do Paraná, no sul do Brasil. A cidade é um exemplo de organização e já teve um sistema de transporte público como referência mundial. Por outro lado, há quem diga que a cidade tem um clima frio e pouco hospitaleiro. Bom, cabe a você depois de conhecer tirar suas próprias conclusões.

Os pontos turísticos da cidade são afastados e não tem como conhecer a pé. Então você pode optar por um ônibus especial (double deck) especializado em fazer city tour. Ele visita os pontos principais e sua partida é de 30 em 30 minutos. Assim, você pode descer num ponto, passar algum tempo e pegar outro ônibus mais tarde.

Agora vou mostrar os lugares que você não pode deixar de ir. Você vai se encantar!

1 – Jardim Botânico

Inaugurado em 1991, é considerado o cartão postal de Curitiba. A estufa de ferro e vidro é seu ponto principal e nos seus arredores ficam os jardins franceses. É um bom lugar para caminhar e ficar admirando a natureza com calma.

Evite ir de carro, pois o estacionamento é bem pequeno.

2 – Parque Tanguá

Um dos principais parques de Curitiba, ele é mais um ponto turístico com estrutura metálica. Famoso por seu pôr do sol, rende boas fotos. É um ótimo lugar pra caminhar, levar o cachorro pra brincar, fazer piquenique e muito mais.

 3 – Ópera de Arame

Principal teatro ou casa de eventos de Curitiba. Tem uma estrutura metálica sensacional coberta com placas de policarbonato.

4- Bosque Europeu

No bosque existe uma trilha com plaquinhas do conto de João e Maria, o conto avança junto com a trilha até chegar na casa da bruxa! Tudo é muito limpo e organizado e é um ótimo programa pra levar as crianças. Além disso, tem uma vista ótima da cidade.

5 – Museu Oscar Niemeyer

Também conhecido como Museu do Olho por sua arquitetura fantástica, possui várias exposições durante todo o ano.

6- Largo da Ordem

É a parte histórica da cidade. Todo domingo há uma feirinha por lá. A feira tem mais de três quadras e centenas de barracas!

Lá você encontra a primeira igreja de Curitiba e a mesquita Iman Ali idn Abi Tabit. Sem falar que a noite essa parte da cidade ferve! São diversos, bares, restaurantes e baladas para todos os estilos!

 

7 – Fazer o passeio de trem de Curitiba até Morretes

O passeio dura aproximadamente 4 horas e é um show da natureza.

Fonte: Viaje24h

Obrigado por acessar! 

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!