Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 23 de maio de 2018

8 lugares incríveis para conhecer na Rússia

Difícil pensar na Rússia sem logo lembrar de sua imensidão territorial, de vodka e do frio! Um país que faz parte da Ásia e da Europa ao mesmo tempo, faz fronteira marítima com o Japão e com o Alasca, lá na outra ponta do globo terrestre. Sem contar os inúmeros vizinhos espalhados pelo continente asiático e europeu. Já imaginou quantos lugares incríveis para conhecer na Rússia?

 

O turismo na Rússia viu rápido crescimento após o período soviético, primeiro com o turismo doméstico e não muito tarde com o internacional.

A valiosa herança cultura somada a variedade de atrações e paisagens fazem do gigante um dos países mais visitados no mundo e com diversos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Venha conhecer o maior país do mundo!

Lugares incríveis para conhecer na Rússia

Relaxe em sua cadeira e se encante com os lugares mais incríveis da Rússia. E ainda mais, você descobrir o que fez desse lugar ser tão mágico, e ao mesmo tempo, incrível para o povo russo.

1 – Moscou

A atual capital do país e uma das cidades principais mais visitadas. Moscou é hoje um dos principais pontos turísticos da Rússia. Reconhecida como cidade global, Moscou hospeda museus e galerias de extrema importância histórica e cultural não só para o país, mas para o mundo.

2 – Cultura e Arte

É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou. Vá de metrô até a Praça Vermelha, Kremlin, as 9 cúpulas da Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin, Museu da KGB e tantos outros marcos da história russa. Moscou é muito importante para a cultura popular da Rússia e por ser seu centro político, histórico, econômico e cientifico abriga muitos lugares incríveis para conhecer na Rússia.

É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou, como é o caso da Catedral de São Basílio.

É por essa riqueza em pontes de interesse que existem tantos lugares incríveis para conhecer na Rússia. O ambiente da cidade se torna bem interessante com a diversidade de contrastes, o antigo e o moderno atraem cada vez mais turistas, que se apaixonam por Moscou e suas singularidades.

3 – Vida Noturna

A vida noturna de Moscou é bem famosa, não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade. Alguns bares e pubs bem conhecidos e famosos são o O2 Lounge, Porosello, Beerodrom (esse tem fama de ser a capital da cerveja).

A vida noturna de Moscou é bem famosa, não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade.

Outros lugares para quem está com o orçamento apertado é o Bar Italiya e o Molly Gwynn’s entre vários outros. Conhece algum outro bar legal? Compartilha com a gente nos comentários!

4 – St. Petersburgo

Também é uma das principais cidades da Rússia e se ouve dizer que é considerado o coração cultural do país.  St. Petersburgo, sem dúvidas, é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Uma das principais dicas para sua viagem na Rússia é: não deixe de visitar o Palácio de Inverno, é simplesmente deslumbrante.

Colocou o pezinho na Europa tem que visitar igrejas e catedrais do velho continente, não é mesmo? Um dos pontos de interesse na Rússia é a Catedral de Kazan, sua construção teve início em 1801 e provavelmente é um dos ícones mais venerados da Rússia.

5 – Canais de St. Petersburgo

Construída as margens do Rio Neva, São Petersburgo foi se expandindo e organizando sua logística a partir dos canais que foram ganhando forma ao longo dos anos. Os rios Moyka e Fontanka também foram importantes para consolidar o charme dessa área.

São Petersburgo foi se expandindo e organizando sua logística a partir dos canais que foram ganhando forma ao longo dos anos.

São aproximadamente 300 km de canais pela cidade e 800 pontes. Passeios de barco pelos famosos canais de St. Petersburgo são obrigatórios ao visitar a cidade e fazem parte de um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia.

6 – Ferrovia Transiberiana

Não é bem um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia, mas ela é uma das atrações mais famosas do país. A Ferrovia começou a ser construída em 1891 com o intuito de facilitar a locomoção pelo maior país do mundo. Foi concluída em 1916, mas seu processo de eletrificação só ficou pronto em 2002.

O trecho principal é entre Moscou e Vladivostok, próximo as fronteiras da China e Coreia do Norte, ao longo da ferrovia existem companhias de trem locais que ligam a Transiberiana a outros países também.

Não é bem um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia, mas ela é uma das atrações mais famosas do país.

A mais longa ferrovia do mundo nos seus quase 10 mil km de extensão atravessa a Rússia e deixa qualquer um de queixo caído durante o percurso. É a única travessia entre Europa e Ásia por terra, passando por 7 fusos horários diferentes, o percurso da transiberiana é com certeza um dos lugares incríveis para se conhecer na Rússia.

Segue as cidades do trecho principal da Transiberiana:

  • Moscou
  • Vladimir
  • Nizhny Novgorod
  • Kirov
  • Perm (Rio Kama)
  • Ekaterinburg (Urais)
  • Tyumen
  • Omsk (Rio Irtysh)
  • Novosibirsk (Rio Ienissei)
  • Krasnoyarsk
  • Irkutsk (lago Baikal)
  • Ulan-Ude
  • Khabarovsk
  • Ussuriysk
  • Vladivostok

A viagem entre Moscou até a outra ponta da Rússia, Vladivostok, costuma durar em torno de 7 dias. O preço da viagem pela Rússia vai depender da época do ano que você estiver pelo país (no inverno é mais barato, mas você aguenta o inverno na Rússia?) e qual as condições do vagão que decidirá ir. Tenha em mente algo por volta dos mil dólares americanos.

7 – Lago Baikal

O trem da Transiberiana passa pelo lago Baikal, o mais profundo do mundo. 20% da água doce descongelada do planeta está nele. Sua localização é na Ásia, no sul da Sibéria e também é considerado um dos lagos mais antigos do mundo, datando 25 milhões de ano. São 636 km de comprimento e 79 km de largura e em 1996 foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, é ou não é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia?

Esse é o lago mais profundo do mundo, com 20% da água doce descongelada do planeta está nele.

Grande parte do lago é rodeada pelas montanhas Baikal e dentro do mesmo existem algumas ilhas, como a Olkhon, maior ilha do lago que tem como principal função a pesca.

As atividades na região concentram trekkings e trilhas pela floresta. Há também um bondinho que te leva até o topo de uma das montanhas ao redor do lago, a vista é de tirar o fôlego!

8 – Mount Elbrus

Mais um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia é o Monte Elbrus, o mais alto pico da Rússia e da Europa. Para os aventureiros, é possível chegar próximo ao topo em um trekking de 6 dias. Imagina viver a experiência de subir no ponto mais alto da Europa?

O que não falta são lugares incríveis para conhecer na Rússia! O ideal é se planejar, pegar dicas de viagem e organizar sua viagem por esse país gigante. Qual visto é necessário? Nenhum! Brasileiros tem entrada livre no país para turismo de até 3 meses.

Fonte: Freesider

 

Obrigado por acessar! 

 

[responsivevoice_button voice=’Brazilian Portuguese Female’]

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!