Receba atualizações por email



Whatsapp
Machu Picchu

Turismo / Viagens 13 de novembro de 2017

O que mudou nas regras para visitar o Machu Picchu?

Desde o dia 1 de julho de 2017 as regras para o ingresso em Machu Picchu foram modificadas pelo Ministério da Cultura do Peru com a finalidade de reduzir o impacto do turismo no sítio arqueológico mais visitado do país. No entanto, a implantação das novas regras coincidiu com uma época conturbada em que o governo decretou estado de emergência em Cuzco, Machu Picchu e outras regiões devido a manifestações públicas e greves. Talvez por isso o cumprimento das normas ainda esteja muito elástico.

 

Aqui no Blog do Sr. Siape nós contamos exatamente o que mudou:

 

OBRIGATORIEDADE DE GUIA

Passou a ser necessária a contratação de um guia registrado para acompanhar a visita às ruínas. Você pode optar por um guia particular ou pela visita em grupo. Há vários guias oferecendo seus serviços no portão de entrada. Se preferir, também é possível fazer um agendamento prévio pela internet. No entanto, vários sites e blogs relatam a entrada de pessoas sem guia. Sem um guia, talvez a sua experiência não seja tão rica. É muito útil no momento de registrar as recordações tirando fotos e filmando, até porque com as novas regras o pau de selfie foi proibido.

 

ESCOLHA SEU TURNO

Foram estabelecidos dois turnos para entrada. Um deles das 6h ao meio-dia e outro do meio-dia às 17h30. Você deve optar pelo turno na hora da compra do ingresso. Para passar o dia inteiro no parque é preciso comprar dois ingressos. O número máximo de visitantes ao dia é de 5.940 pessoas. Mas, muita gente tem relatado que saiu e entrou novamente no sítio em turnos diferentes com o mesmo ingresso. Garanta seu ingresso antecipadamente pelo site www.machupicchu.gob.pe O valor a ser pago para visitar a cidade inca fica ao redor de 150 reais. Se quiser incluir uma das montanhas o ingresso passa a ser de aproximadamente 200 reais.

 

PERMANÊNCIA MÁXIMA DE 4 HORAS

O tempo máximo de permanência passou a ser de 4 horas dentro do turno escolhido. Caso você tenha optado por fazer as trilhas nas montanhas Wayna Picchu e Machu Picchu poderá ficar de 6 a 7 horas. Considerado um bom tempo para a visita.

 

OPÇÃO DE CIRCUITOS

São oferecidos 3 circuitos para sua visita. Circuito 1: contorna a cidade Inca. É o mais longo. Circuito 2: se atém mais a parte inferior das ruínas. Circuito 3: é o mais curto, mais fácil e com menos escadas. É indicado para pessoas com dificuldade de locomoção. Dá para fazer os 3 circuitos em 3 horas e ainda sobra tempo. Vale lembrar que essa não é uma viagem muito indicada para pessoas com dificuldade motora. Os caminhos são irregulares e há muitas escadas de pedra perigosas.  Além das escadarias, com a altitude, o risco de passar mal é enorme.

 

HOTEL EM MACHU PICCHU

O lugar é realmente incrível, alguns hotéis estão disponíveis na região e vale a pena passar pelo menos uma noite nessa região tão encantadora. As melhores opções de estadia você confere clicando aqui e acessando o site mais completo quando o assunto é viajar!

Não esqueçam de entrar em contato com nosso patrocinador Sua Viagem no Click para obter informações sobre turismo no Brasil e no mundo!

Tenham todos uma excelente semana! Agradecemos por acessar nosso Blog!

 

Fonte: Viajar pelo mundo acessando

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!