Turismo / Viagens 21 de abril de 2018
Os brasileiros voltaram a viajar mais para fora e incentivaram as companhias áreas internacionais a aumentar as rotas e os números de assentos para destinos no exterior. Com mais voos liberados, podemos conhecer mais lugares! Aproveitem!
Segundo dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo, as empresas latino-americanas do setor tiveram aumento de tráfego de 9,3% em 2017, a maior taxa desde 2011. A alta da procura é atribuída à melhora da economia dos países. O alto custo das viagens domésticas na América Latina também influenciam.
Entre as companhias internacionais que anunciam investimentos, a Air France KLM, empresa resultante da fusão das companhias aéreas francesa e holandesa, planeja ter o maior número de rotas já operadas em sua história no mercado brasileiro.
O grupo, que reduziu as frequências de voos nos últimos dois anos, prevê 44 viagens semanais para 2018, um aumento de 26% em relação ao que oferta hoje (35).
Em novembro, a empresa havia anunciado voos de Fortaleza para Paris e Amsterdã, a partir de uma parceria com a Gol. Além de aumentar a frequência dessas rotas para cinco por semanas, as opções serão ampliadas também para viagens nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. A frequência da rota Amsterdã-Rio de Janeiro passou a ser diária também em novembro.
Não, você não precisa descartar seus planos de fazer uma grande viagem. Mesmo com a grana está curta. Lembre que o mundo é maior que os destinos mais óbvios!
Com planejamento, é possível organizar o orçamento para viajar sem passar sufoco.
Para alguns países, vale mais a pena adquirir um pacote de viagem com operadora em vez de comprar toda a viagem por conta própria. Alguns destinos exigem um investimento maior na passagem, mas o custo diário mais baixo compensa.
Agora não tem mais desculpa! Aproveite e marque sua viagem!
Acesse agora mesmo o portal de viagem mais completo do Brasil: www.suaviagemnoclick.com.br
Aproveitamos para desejar um excelente sábado à todos! Obrigado por acessarem nosso Blog!
Boa viagem! 😉
Fonte: Folha de SP