Turismo / Viagens 23 de março de 2018
Uma pesquisa feita pela InerNations, uma rede social para expatriados, ouviu 13 mil pessoas de 166 países do mundo – e revelou quais são os locais que melhor recebem imigrantes no mundo. Anda pensando em viver fora do Brasil? Então confira:
Os portugueses foram apontados como o povo não só mais amigável em relação aos estrangeiros, mas também mais solicito para ajudar a solucionar problemas na chegada.
Taiwan tem o menor nível de rejeição da pesquisa, ou seja, quem vai realmente quer ficar.
Quatro a cada cinco expatriados no México encontraram poucas dificuldades para fixar sequência e contam que não tiveram problemas de adaptação com a cultura local.
39% dos expatriados na país afirmam que se sentiram em casa e se adaptaram aos costumes assim que chegaram.
Quase 91% dos entrevistados apontaram que é fácil viver no país mesmo se você não fala a língua local, o árabe. A comunicação no Bahrain é facilitada já que o país recebe muitos novos residentes de diversos países, conclui a pesquisa.
81% dos imigrantes disseram ter sido bem-recebidos no país da América Central.
Assim como Bahrain, Omã recebe bem seus migrantes – já que eles são numerosos e de origens diversas.
Segundo os expatriados ouvidos pela pesquisa, a Colômbia é o país onde você terá mais chances de fazer um mais número de amizades com nativos do que com outros imigrantes. O colombiano é considerado solícito pelos estrangeiros.
Mais da metade dos imigrantes ouvidos pela pesquisa afirmou planejar ficar no Vietnã por mais de cinco anos. O processo de criar raízes no país teria sido considerado “prático” pelos estrangeiros.
27% dos estrangeiros disseram ter sido bem-recebidos pelos canadenses. Eles são considerados tolerantes em relação às diferenças culturais.
Gostou das nossas dicas? Explore os países citados, são inúmeras possibilidades culturalmente.
Agradecemos à todos que acessam nosso Blog e desejamos um final de semana maravilhoso!
Boa viagem 🙂
Fonte: Uol Viagem