O Blog do Sr.SIAPE tem + de meio MILHÃO de assinantes. Cadastre-se você também!

Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores

29 set
pagamento

Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores

3.5/52 votos

Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores – O governo reduziu, pela segunda vez no ano, a taxa máxima de juros cobrados em empréstimos consignados para servidores públicos federais, aposentados e pensionistas. Para servidores, a taxa vai cair de 2,20% para 2,05% ao mês. Para aposentados e pensionistas, a queda será de 2,14% para 2,05% ao mês. A medida foi anunciada hoje (28) no Palácio do Planalto e será publicada no Diário Oficial de amanhã (29).

Segundo o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, a medida representa uma redução de R$ 5 bilhões ao ano no pagamento de juros de empréstimos consignados. “Isso é mais dinheiro que fica para o aposentado e para o servidor usar para suas necessidades.”

Os empréstimos consignados têm parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento dos trabalhadores. O ministro destacou ainda que as sucessivas reduções da taxa básica de juros, a Selic, bem como a política de ajuste fiscal do governo, possibilitaram a medida em relação ao consignado.

“As taxas de juros no Brasil estão caindo. Estão caindo porque o governo não fez medidas populistas. Adotou uma agenda de reformas, uma agenda de ajuste fiscal e de austeridade. Isso permitiu que as taxas de juros caíssem. E por isso hoje temos a oportunidade de reduzir as taxas de juros do consignado”, disse Olveira durante o anúncio.

primeira redução nos juros máximos do empréstimo consignado este ano ocorreu em março, com queda de 0,3% para servidores e 0,2% para aposentados e pensionistas.

Publicado por EBC – Agência Brasil

Atenção!

Nosso Patrocinador 11PONTO11 saiu na frente! Enquanto os bancos aguardam publicação no diário Oficial para iniciarem os ajustes às taxas, que pode levar muito tempo, a 11PONTO11 disponibilizará aos primeiros 1.111 Servidores que entrarem em contato através de seus canais de atendimento a taxa de 2,05% a.m. promocionalmente.

Devido a demanda esperada, a 11PONTO11 disponibilizará maior quantidade de atendentes através de seus 0800 780 1111 e 0800 607 1111, além de dispor de atendimento virtual através de Chat Online.

Ir para o Site da 11PONTO11

Essa matéria foi relevante? Vote !

3.5/52 votos




  • captcha

    Essa matéria foi relevante? Vote !

  • Chat ao vivo

    Essa matéria foi relevante? Vote !

  • Contratação Online

  • Clique !

    Essa matéria foi relevante? Vote !

  • Sr.SIAPE apoia a luta contra o CÂNCER de MAMA.
  • Governo reduz teto de juros do consignado para Servidores

    tempo leitura: 1 min