Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 27 de abril de 2022

Liderança da Minoria buscará reunião com Lira para discutir sobre reajuste salarial

Em nova reunião com servidores federais, na tarde desta terça-feira, a Liderança da Minoria na Câmara dos Deputados se comprometeu a articular audiência das categorias com o presidente da Casa, Arthur Lira, e audiência pública na Câmara para debater sobre o reajuste salarial que vem sendo buscado pelos servidores.

 

O encontro, liderado pelo deputado Alencar Santana (PT-SP), líder da minoria na Câmara, teve a participação de parlamentares que integram a liderança, além de representantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e doFórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

A reunião foi essencial para manter aberto o diálogo entre o Legislativo e os servidores, nas palavras do líder da minoria.

 

— Todos colocaram que (esse) é um governo que não tem diálogo, não tem proposta e que tem sistematicamente trabalhado para enfraquecer o serviço público — afirmou o parlamentar.

 

Além da tentativa de reunião com o Lira, a minoria vai atuar para que ocorra audiências públicas no plenário da Casa ou organizada junto com a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Também vem sendo estudado um ato dos servidores federais na Câmara dos Deputados, no mês de maio.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!