Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 2 de fevereiro de 2023

Negociação salarial tensa com servidores será aberta pelo Senado

Será aberta nos próximos dias pelo governo, uma rodada de negociações para conceder aumento aos servidores públicos. A categoria está há cinco anos com os salários congelados. Portanto, é previsto um embate tenso, assim como foi a discussão do novo salário mínimo.

Os debates serão coordenados pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O Ministério irá lançar no dia 7 de fevereiro uma mesa nacional de negociação permanente com representantes do Executivo e dos servidores para discutir o reajuste.

Não aguarde seu aumento salarial para realizar seus sonhos. Faça uma simulação conosco e obtenha as melhores condições de mercado para Servidores Federais.

No dia 10 de janeiro houve a sanção dos reajustes dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos servidores do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público Federal, da Defensoria Pública da União e do Tribunal de Contas da União. Esses reajustes intensificaram a pressão dos servidores sobre o Executivo. As categorias obtiveram aumento de 18%, escalonado em três parcelas de 6% em 2023, 2024 e 2025.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!