Receba atualizações por email



Whatsapp
Recesso de fim de ano para servidor é definido.

Geral 25 de setembro de 2019

Recesso de fim de ano para servidor é definido.

Datas de recesso para servidores é definido e publicado hoje.

Faltando apenas três meses para as festas de fim de ano, parte do funcionalismo SIAPE começa a se programar para o recesso neste período festivo. É comum que sejam definidas datas de recesso para os servidores.

Deste modo, nesta quarta-feira (25), foi publicado no Diário Oficial da União as datas definidas para o recesso decorrente entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020.

 

Leia também: Gratificação de servidores continuará na aposentadoria

 

A portaria publicada está direcionada aos servidores públicos cujas funções estejam na administração direta, funcional e autárquica. As datas e parâmetros da publicação foram realizados pela Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal.

Assim sendo, ficou definido que o período de recesso irá de:  23 a 27 de dezembro de 2019 e posteriormente de 30 de dezembro de 2019 a 3 de janeiro de 2020.

No entanto de acordo texto da portaria nº 3.409, todos os agentes públicos devem realizar um revezamento durante os períodos definidos para o recesso.

O texto ainda afirma que os serviços essenciais devem ser mantidos mesmo com equipe reduzida, primordialmente as instituições que prestam atendimento diretamente ao público.

 

Leia também: Senado apresenta vantagens para aposentadoria de servidores

 

Os servidores devem realizar esta compensação a partir da data de ontem (25) até 29 de maio de 2020.

Deste modo, o não cumprimento acarretará em descontos proporcionais ao montante de horas não reposto em remuneração, segundo portaria.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!