Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 18 de setembro de 2020

Resumo da semana: Atualização sobre PEC e sistemas para os Servidores

Sistema para Servidores realizarem trabalho home office é criado

 

O governo lança essa semana o sistema que permitirá que servidores trabalhem de casa mesmo após o período de quarentena do Coronavírus. O sistema fará a gestão do trabalho e acompanhamento do mesmo através de listagem de atividades e execução das metas de cada funcionário pertencente a administração pública federal. O Ministério da Economia irá apresenta-lo em uma live nessa terça-feira (15) à tarde e logo estará disponível para instalação nos demais órgãos públicos.

Continue a leitura completa AQUI.

 

Primeira reunião com representantes de Servidores para debater reforma administrativa é realizada

 

O governo federal se reuniu nessa segunda-feira (14) com representantes dos servidores públicos e federais após o envio da reforma administrativa. O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) foi o primeiro a ser recebido para um diálogo com o secretário de Gestão Desempenho de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia, Wagner Lenhart e Cléber Izzo, diretor de Relações de Trabalho no Serviço Público.

 

Continue a leitura completa AQUI.

Servidores Federais agora podem encaminhar atestados médicos via aplicativo

 

Na próxima segunda-feira (21) o Ministério da Economia deve lançar o aplicativo nomeado de Atestado Web. O sistema de gestão de servidores ativos e inativos do governo federal, funcionará por meio do aplicativo Sigepe para celulares e irá permitir o envio do atestado de saúde sem a necessidade de deslocamento dos funcionários.

No próprio aplicativo será efetuada a análise das documentações encaminhadas e o registro realizado pelas unidades do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass).

Implantação

 

Na primeira fase, apenas as unidades de saúde do Ministério da Saúde em Brasília, da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) terão acesso à plataforma e atuarão como unidades Siass pilotos.

 

Imagem de chamada

O servidor também poderá consultar todos os atestados enviados a partir do aplicativo, bem como a evolução da situação até os registros nos demais sistemas de administração de pessoas.

Para utilizar a ferramenta de forma segura, o aplicativo Sigepe Mobile deverá ser instalado ou atualizado somente a partir do link enviado aos participantes do projeto-piloto. Ao entrar no menu, o servidor deverá clicar em “Minha Saúde” > “Atestado”, preencher alguns dados, anexar a foto e enviar o documento.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!