Futuro da reforma administrativa esta nas mãos de Maia segundo STF
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia possui a decisão de suspender, caso desejar, a tramitação da PEC 32/2020 referente a reforma administrativa. A afirmação parte do Supremo Tribuinal Federal (STF) em resposta a ação que solicitava à corte a suspensão imediata do projeto junto ao Congresso Nacional.
A ação foi movida por integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e elaborado pela assessoria jurídica do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate) em 21 de outubro, com o argumento de falta de clareza do governo, já que não foram apresentados até o momento, dados que embasassem essa proposta.
Continue a leitura completa AQUI.
Rodrigo Maia reafirma ao STF que votação da reforma não sairá esse ano
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a PEC 32, da reforma administrativa, não será votada este ano. Maia se manifestou na noite de terça-feira no Mandado de Segurança – movido por integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – que pede a suspensão da tramitação da proposta devido à ausência de dados que embasem o texto. O projeto acaba com a estabilidade e modifica as regras do funcionalismo do país.
Em sua manifestação ao Supremo, o democrata disse que, na prática, a PEC 32 já está suspensa, “pois não há previsão de início das deliberações”.
Continue a leitura completa AQUI.