Servidores buscam benefícios nessa pandemia
Em home office desde março desse ano, servidores apontam custeio não amparado pelo governo.
Servidores públicos federais que permanecem em trabalho de home office desde o inicio da pandemia começam a se organizar tópicos para entrar em discussão com o Governo federal. A principal delas estaria relacionada a criação de um benefício de ajuda para quem ainda esta nesse regime de trabalho temporário…
Continue com a leitura completa AQUI.
Nova atualização sobre servidores que receberam auxilio emergencial indevidamente
Como objetivo de combater falhas e irregularidades nos pagamentos do Auxilio emergencial, a CGU (Controladoria-Geral da União) permanece realizando cruzamentos de informações da base dos dados do beneficio com diversas bases de dados disponibilizadas pelo Governo Federal. Os cruzamentos relacionados aos pagamentos efetuados até a data de 19 de julho indicam 680.564 agentes públicos incluídos como beneficiários.
Um dos cruzamentos feitos buscou identificar agentes públicos cujos CPF foram incluídos para o recebimento da quantia. A CGU em parceria com agentes públicos federais e órgãos de controle de outras esferas, como controladorias-gerais dos estados e tribunais de contas estaduais, avançaram na análise de agentes estaduais e municipais nas 27 unidades de Federação.