Receba atualizações por email



Whatsapp

Servidores Públicos Federais 20 de julho de 2015

Reunião entre Planejamento e Servidores Federais deve terminar sem acordo

shutterstock_194553656

Apesar das expectativas do funcionalismo, a reunião que acontecerá daqui a pouco, às 16 horas, entre o Ministério do Planejamento (MPOG) e o Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal (composto por 22 entidades) não terá uma novidade sequer. Segundo informaram fontes ligadas ao Governo Federal, as negociações sobre a campanha salarial de 2015 não avançarão nesse terceiro encontro entre as partes. O Secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, foi autorizado, apenas, a apresentar a mesma proposta de 21.3%, em quatro parcelas (5,5% em 2016, 5%, em 2017, 4,75%, em 2018, e 4,5%, em 2019), sem um centavo a mais. Resta aguardar a reação das categorias.

De acordo com a fonte, no entanto, nem tudo está perdido. A equipe econômica tenta ganhar tempo para conter o impacto dos gastos com a folha de pagamento. Porém, até agosto, é possível que surjam diferentes alternativas e até a possibilidade de reduzir o prazo de quatro para dois anos, embora as expectativas dos Servidores Públicos Federais sejam de acordos anualizados, como acontece na iniciativa privada.

“Hoje, será apenas uma reunião de formalidades. O MPOG manterá o que já divulgou e o Fórum continuará negando”, previu o técnico. Na última sexta-feira (17), o governo convidou as entidades representativas dos Servidores Públicos Federais para nova rodada de negociação da campanha salarial de 2015, atendendo ao que foi acordado no último dia 7. O encontro será no Bloco C, da Esplanada dos Ministérios.

 

Fonte: Correio Braziliense

 

shutterstock_167248031

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!