Receba atualizações por email



Whatsapp
Servidores Federais negociam com Governo

Benefícios 23 de novembro de 2023

Servidores Federais negociam com Governo Federal

 

Na reunião de hoje da Mesa Nacional de Negociação Permanente, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos apresentou as ações do governo federal para atender às demandas de valorização dos servidores públicos federais.

O Grupo de Trabalho Interministerial avançou nas discussões sobre a regulamentação da negociação de relações de trabalho na Administração Pública Federal, focando nas regras da Convenção 151 da OIT. Em outra reunião, o governo compartilhou diretrizes com a bancada sindical para negociações coletivas e direito à greve, que serão a base de um projeto de lei. Na próxima reunião do GTI, a bancada sindical dará feedback às propostas.

Outra ação importante suspendeu a centralização da concessão de aposentadorias e pensões de servidores federais no INSS, por meio do Decreto nº 11.756. A proposta de revisar a concentração da gestão de aposentadorias e pensões foi discutida na Mesa Nacional de Negociação Permanente.

A Mesa foi reaberta em fevereiro para dialogar com entidades representativas, discutir carreiras e ouvir os servidores. O acordo resultou em aumento salarial de 9% para todos os servidores do Executivo Federal, além de 43,6% no auxílio alimentação. O diálogo contínuo na Mesa de Negociação Permanente resultou em acordos para reestruturação de órgãos como a Funai e a Agência Nacional de Mineração. A próxima reunião da Mesa Nacional está prevista para até 15 de dezembro.

Vamos aguardar se esta reunião trará soluções práticas!!

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!