Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 5 de agosto de 2020

Servidores poderão ter reajustes em 2022 segundo secretário

Nessa última terça feira (4), o secretário de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart informou em uma entrevista a CB. Poder que o Governo Federal poderá conceder reajustes aos servidores em 2022. Isso após a  lei que suspende os reajustes até dezembro de 2021.

Segundo o mesmo ainda seria necessário diversos estudos e questões para que os reajustes sejam liberados, inclusive se o mesmo caberia no orçamento fiscal, devido ao governo ter sido obrigado a aumentar o orçamento além do previsto com gastos públicos por conta da Pandemia.

Lenhart disse também que o Governo pretende conversar com as entidades que representam os servidores, analisar todos os pontos e ver o que é possível ser realizado em comum acordo. Para isso, as negociações devem ser feitas de forma responsável, uma vez que o governo não pode ultrapassar o teto de gastos e evitar assim uma divida politica.

A maior demanda para reajustes esta concentrada em 80% do funcionalismo federal. A última vez que essa parcela de servidores teve aumento salarial foi em 2016 enquanto carreiras de elite tiveram o aumento em 2019.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!