Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 14 de novembro de 2017

8 praias no Brasil para o Réveillon 2018

O Brasil é um país com uma beleza natural e povo incríveis. Reunimos esses dois aspetos numa lista só e te passamos as melhores festas em praias maravilhosas, onde passar o Réveillon nelas, se torna uma experiência única.

Onde passar o Réveillon? Pergunta você. Nós respondemos dizendo que não existe lugar mais perfeito para celebrar a virada de ano do que uma bela praia. E no Brasil não faltam lindos exemplos, de norte a sul do país. Mas a outra pergunta é: Qual escolher?

Aqui no Blog do Sr. SIAPE, mostramos oito das melhores praias do Brasil para o Réveillon 2018, seja para curtir com a família, relaxar à beira da praia ou para festejar com o pé na areia até o raiar do sol. Dito isso, confira as dicas sobre os lugares para passar o Réveillon, onde curtir as queimas de fogos e as melhores opções de festas:

 

Balneário Camboriú – Santa Catarina

Não é difícil entender porque esse município no norte de Santa Catarina chega a receber 1 milhão de pessoas na alta temporada. As belezas e a infraestrutura de Balneário Camboriú fazem dele um dos hits do verão brasileiro.

Com uma grande queima de fogos pelos seus 7km de extensão, é na Praia Central que acontece a comemoração oficial da chegada do ano novo. Apesar de toda a agitação, o clima é também familiar e há atrações para crianças, como o Parque Unipraias, onde um bondinho liga a Praia Central à Praia de Laranjeiras.

 

Taperapuã, Porto Seguro – Bahia

Réveillon

É a praia mais agitada de Porto Seguro! Taperapuã entrou também de vez no calendário dos melhores Réveillons do Brasil e também da Bahia. Se nos dias normais, os bares e quiosques ao longo da praia atraem a galera jovem com atividades e eventos o dia todo, é na virada do ano que os grandes nomes do axé vão para lá celebrar a virada de ano. Na hora da virada de ano, basta ficar pela praia e curtir a chegada de 2018 com o pé na areia, ou escolher uma das festas promovidas nos quiosques e hotéis de Porto Seguro. Ou ainda esticar o passeio até as igualmente lindas praias de Barramares, Trancoso ou Arraial d’Ajuda, que ficam ali perto e que permitem também, passar o Réveillon na praia.

 

Praia da Feiticeira, Ilhabela – São Paulo

Réveillon

Nada menos que 36km de praias fazem de Ilhabela um dos destinos preferidos do litoral norte de São Paulo. Hit entre os turistas no verão, também na virada do ano, a cidade recebe milhares de visitantes em busca de belezas naturais e muita animação.

 

Praia Mole, Florianópolis – Santa Catarina

Réveillon

Dentre as mais de 40 praias de Florianópolis, a Praia Mole é conhecida por seu clima agitado durante o todo verão, mas especialmente durante o Réveillon. Na hora da decisão de onde passar o Réveillon, vale levar reunir os amigos, um espumante e por o pé na areia para brindar com eles, ou ficar de olho na programação de clubes e bares da praia que costumam organizar festas de Réveillon na praia particulares e bastante badaladas.

Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Réveillon

O que já foi uma pacata vila de pescadores no litoral potiguar, acabou virando point de referência para os surfistas e hoje é tida como uma das praias mais lindas do mundo. Pipa fica no município de Tibau do Sul, a 85km de Natal, em um balneário de dunas, falésias e águas inacreditavelmente verdes. Com tantos atrativos, claro que o Réveillon na Pipa não pode ser visto como um dos lugares para passar o Réveillon menos badalados. Vários espaços com estrutura caprichada são montados para que a festa dure até altas horas.

 

Praia do Pontal, Paraty – Rio de Janeiro

Réveillon

Tudo bem que praia e festa podem não ser as primeiras coisas que se associam a Paraty. O simpático município do sul carioca é mundialmente reconhecido por sua Festa Literária (a FLIP, realizada nos meses de junho/julho), mas também conta com diversas belezas naturais – incluindo nada menos que 60 ilhas e 90 praias!

Dois locais são bastante populares tanto para onde passar o ano novo, como para celebrar a virada de ano e assistir aos fogos. Um é na frente da Capelinha, no centro histórico e o outro é a Praia do Pontal, uma das mais frequentadas da cidade. A área que um dia foi um estaleiro é rodeada de barzinhos e quiosques de frutos do mar. Centenas de moradores e turistas, quase todos vestidos de branco, reúnem-se para saudar o ano novo!

Além disso, várias ilhas na Baía de Paraty também costumam promover eventos particulares. Onde passar o Réveillon, é possível ser feito dentro de uma das embarcações em pleno meio da baía! Já imaginou?

 

Barra Grande, Maragogi – Alagoas

Réveillon

No coração da Costa dos Corais de Alagoas, a encantadora Maragogi é ponto obrigatório no caminho entre Maceió e Recife. O visual é digno de cinema:

Mar cristalino, coqueiros, areias finas, coqueirais, recifes e as famosas Galés, piscinas naturais acessíveis por meio de embarcações.

 

Praia de Tambaú, João Pessoa – Paraíba 

Réveillon

A festa de João Pessoa vem crescendo em popularidade! É um dos locais prediletos onde passar o Réveillon no Brasil. E fica fácil entender por quê: uma infraestrutura caprichada, belezas naturais de cair o queixo e, claro, praias estonteantes. O Réveillon de Cabedelo 2018 é outra ótima alternativa de lugares para passar o final do ano na região. O município a 18km de João Pessoa conta com 10km de belas praias:

Miramar, Areia Vermelha e Ponta de Matos.

A festa organizada pela prefeitura inclui um show pirotécnico e atrações musicais (ainda por serem confirmadas).

 

O Brasil é cheio de belezas, não é mesmo? Pois bem! Escolha seu destino e faça uma viagem incrível! Além dos paraísos citados acima, temos uma infinidade de destinos que você pode encontrar em: www.suaviagemnoclick.com.br

 

Ótimo feriado à todos! Boa viagem!

Fonte: Momondo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!