Receba atualizações por email



Whatsapp
Cinema

Turismo / Viagens 20 de março de 2018

5 destinos cinematográficos para os amantes do cinema

Quem é fã de cinema não pode perder a oportunidade de conhecer alguns destinos onde grandes longas foram gravados. Incluindo cenários que prometem fazer o coração acelerar. Separamos alguns locais para reviver grandes cenas do cinema nas ruas de Nova York, Paris, Roma, Las Vegas e Londres:

Nova York – do filme “Cisne Negro”

cinema

Nova Iorque é a cidade mais fotografada da história do cinema. Em suas ruas constantemente é possível se deparar com equipamentos de filmagens e cenários marcantes, registrados desde o clássico “King Kong”, no qual o Empire State foi um dos protagonistas, até os filmes de Woody Allen que imortalizaram a famosa Ponte do Brooklin e o Central Park.

Outro filme, recente sucesso de bilheteria, faz referência à personagem de “O Lago dos Cisnes”, do russo Tchaikovsky. O “Cisne Negro” dá vida à bailarina Nina (Natalie Portman), que tem a chance de representar o papel principal da peça, a Rainha Cisne. O filme se passa no Lincoln Center for the Performing Arts, considerado um dos principais centros de artes da cidade. Nova York também apresenta o centro de compras da Quinta Avenida e o Museu de História Natural. Caminhar pelas ruas e museus da cidade é uma maravilhosa experiência cinematográfica.

Paris – do filme “Meia Noite em Paris”

A charmosa Paris é retratada na década de 1920 em uma comédia romântica fascinante dirigida por Woody Allen. Dos Jardins de Monet à Versalhes, ”Meia Noite em Paris” mostra ângulos da cidade e arredores que parecem pinturas. No longa, Gil Pender (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood que deseja largar tudo e se tornar um escritor.

Paris é, sem dúvida, o destino mais romântico e cosmopolita da Europa, tendo inspirado os cineastas mais importantes do mundo. Outras obras também exploram a cidade, como o filme “Amelie”, com uma Paris mais atual, e “Ratatouille”, que compartilhou o melhor da cidade em termos de restaurantes e cultura gourmet.

Cinema
Conheça o site de viagem mais completo!
Acesse nosso site e conheça nossas opções...
clique aqui

Roma– do filme “Para Roma com Amor”

Também uma comédia de Woody Allen, no filme “Para Roma com Amor”, ao mesmo tempo em que os enredos se desenrolam, é possível reparar na beleza natural da Piazza del Popolo, as ruínas do Foro Romano e do Trastevere, bairro residencial romano. A capital italiana é conhecida, também, pela sua grandiosa arquitetura, além de inúmeras praças, monumentos e museus. Roma é um desses lugares que dão a sensação de ser um cenário. Lá, todos os viajantes são figurantes de uma de suas belas paisagens.

Outras obras que encantam e apresentam a beleza da cidade são os filmes “Cartas para Julieta”, “Sob o Sol da Toscana”, e “Gladiador”, que nos leva para um dos principais pontos turísticos do lugar, o Coliseu.

Las Vegas – do filme “Última Viagem a Vegas”

Os filmes têm, além de uma boa história para contar, muito apelo visual que chama atenção fazendo com que o telespectador tenha um desejo instantâneo de estar ali, naquela cena e naquele lugar, como é o caso de Las Vegas. A cidade já foi cenário para várias produções, como “American Pie”, “Se Beber, Não Case”, o clássico “O Poderoso Chefão”, “007 – Os Diamantes são Eternos”, dentre outras.

A “Última Viagem a Vegas”, com Michael Douglas, Robert De Niro e Morgan Freeman, mostra os amigos de infância que hoje são senhores de idade e resolvem reviver a juventude quando um deles decide se casar. O que eles não imaginavam é que a Las Vegas atual seria bem diferente de décadas atrás. Ótimo destino para aproveitar com os amigos.

Londres – do filme “Harry Potter”

cinema

Se você é fã de Harry Potter, ou se pelo menos sabe da história do bruxinho, com certeza irá identificar os locais de Londres e outros lugares do Reino Unido facilmente acessíveis pela capital nos quais foram gravados os sete longas. Em mais de um filme, os estudantes de Hogwarts atravessam as paredes para viajar para a escola, local que fica na estação King’s Cross. Sem falar na Universidade de Oxford, que permitiu que a personagem Hermione pesquisasse as bruxarias na biblioteca e que todos jantassem juntos na Igreja de Cristo.

O interior de Hogwarts era, na verdade, o Castelo de Northumberland, que durante o verão abre ao público para visitação. Para quem desejar uma imersão no mundo da bruxaria, é possível fazer o Harry Potter Studio Tour. Um passeio que leva aos estúdios da Warner Bros (15 a 20 minutos de trem a partir do centro de Londres) e mostra vários dos segredos por trás das telas. Muito bacana!

Gostou dos destinos inspirados pelo cinema? Formidáveis, não é mesmo?

Agradecemos à todos que acessam nosso Blog. Desejamos um ótimo dia!

Fonte: Zupi

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!