Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 15 de dezembro de 2017

Melhores destinos para celebrar o Ano Novo pelo Mundo

Onde você vai estar quanto o relógio bater meia-noite no dia 31 de dezembro? Já falamos anteriormente sobre as melhores praias para celebrar o Ano Novo, agora, pelo mundo! Confira os melhores lugares para iniciar o novo ciclo de 2018:

 

Londres, Reino Unido

Quando o assunto é festejar o Ano Novo em Londres, o mestre de cerimônias é um só: Big Ben. O show de fogos de artifício acontece pertinho do relógio. Desde 2014, passou a ser cobrado, para garantir a diversão e segurança de todos.

Quem não quiser juntar-se às 250.000 pessoas que se apertam em frente a London Eye na margem sul do Rio Tâmisa, vale seguir para a ponta norte, em Victoria Embankment, ou atravessar os cintilantes gramados do Palácio de Westminster. De qualquer forma, o show é espetacular e pode-se ver o céu de Londres iluminado praticamente em qualquer parte da cidade.

 

Dubai, Emirados Árabes

Destino que é sinônimo de puro brilho nos Emirados, não é surpresa que Dubai também adora uns fogos. Mais precisamente 479.651 deles.

Dubai se lançou no Guinness Livro dos Recordes em 2014 com a maior queima de fogos de todos os tempos! Foi tudo projetado pelo artista pirotécnico americano Phil Grucci, que dedicou dez meses de planejamento para o show de seis minutos, que acendeu o vistoso arranha-céu de 160 andares Burj Khalifa e 58km de orla marítima branca perolada.

A cidade perdeu o trono para Ciudad de Victoria Bocaue, nas Filipinas, cujas celebrações de Ano Novo em janeiro de 2016 registraram um número recorde de 810.904 fogos pelos céus.

Mas claro que a proporção do espetáculo em Dubai continua impressionante – afinal, eis um destino que não gosta de ter seu brilho ofuscado.

 

Vilnius, Lituânia

Vai ser difícil encontar um lugar mais romântico para passar o novo ano do que a a elegante Vilnius. Tudo bem que o show de fogos da capital da Lituânia não é tão impactante quanto as demais, mas a intenção é a mesma mas com metade do orçamento. Sem contar a chance de mergulhar no charmoso espírito da cidade em todo seu esplendor.

Quando se trata da grande noite em si, poderíamos recomendar muitos dos excelentes restaurantes, discotecas e bares da cidade velha barroca, mas, para um autêntico Ano Novo lituano, é melhor ir para as ruas e fazer amizade com os moradores comemorando nas esquinas lotadas, antes de ir para o centro da Praça da Catedral para a queima de fogos à meia-noite e as festas até o amanhecer.

 

Hong Kong, China

É como se fosse Reveillon o ano todo em Hong Kong, já que o espetáculo de luzes e sons “Sinfonia das Luzes” acontece diariamente no horizonte da cidade. Na virada do ano, porém, o show é ainda mais especial!

Os fogos de artifício foram inventados no século 7 na China, então não é surpresa ver milhares deles voando pelo céu na noite de festa. Para ter a melhor visão, é preciso chegar cedo na Golden Bauhinia Square, em Wan Chai. Quem não for chegado a multidões, a Tsim Sha Tsui Promenade em Kowloon, ao norte do porto de Victoria, é uma ótima alternativa.

Depois, vá assistir às performances de rua de ópera cantonesa, passeie pela Avenida das Estrelas (o equivalente chinês à Calçada da Fama de Hollywood), e entregue-se às delícias da comida de rua que a capital culinária da Ásia tem a oferecer.

 

Roma, Itália

Se sua ideia de bons momentos for música e dança, então Roma é seu local de Ano Novo. A vizinhança do Trastevere Medieval hospeda o lendário bairro de festas de rua de réveillon onde os hóspedes compartilham brincadeiras, goles de cortesia de Prosecco e dança nas performances de rua e fogos de artifício quando o relógio chega à meia-noite.

Outro grande sucesso é o Circo Máximo. O antigo estádio romano de corridas de carruagens, que recebe um show gratuito todos os anos com as maiores estrelas pop da Itália. Para os fãs dos clássicos, a igreja além do Castelo de Santo ngelo recebe uma noite de apresentações de orquestra dedicada a compositores italianos ao longo dos tempos, como Vivaldi e Verdi.

Mas o maior espetáculo do Ano Novo por lá não é exatamente no céu. Antes de a noite começar, siga em direção à Praça de São Pedro, dentro da Cidade do Vaticano, às 17h, e veja o Papa Francisco comandando as celebrações. Não esqueça de vestir vermelho, o símbolo da boa sorte de ano novo na Itália.

 

Reykjavík, Islândia

A Véspera de Ano Novo em Reykjavík sempre oferece algo um pouco diferente. É a terra do fogo e do gelo, por isso espere condições de neve severas temperadas por fogueiras e, quando o sol se põe por volta das 16 horas, a oportunidade provável da aurora boreal iluminar o céu da noite escura.

A verdade é que ninguém precisa de fogos de artifício quando se tem a Aurora Boreal. Essa é a única época do ano em que os fogos de artificio são considerados legais na Islândia, então cada bairro promove seu show de luzes individual.

Apesar das quase 24 horas de escuridão durante o dia, Reykjavik é uma cidade que nunca dorme! Depois que os fogos acabarem, siga para a cidade para tomar seu primeiro drinque no novo ano. A dica é tomar um copo (ou dois) do Brennivín, destilado típico da Islândia. Será a companhia ideal para fazer aquelas resoluções de ano novo…

 

Rio de Janeiro, Brasil

Não há nada como Brasil! E aqui todo mundo sabe que só há um lugar para ir: Praia de Copacabana. Dois milhões de pessoas visitam este marco na Cidade Maravilhosa todos os anos para a festa. Música, quiosques com todas as bebidas e uma queima de fogos no litoral que ilumina o horizonte. É impressionante!

A moda de Ano Novo é importante nesta praia, com as pessoas aparecendo vestindo as cores simbólicas do branco (sugerindo a paz), verde (boa saúde), roxo (inspiração), amarelo (prosperidade) e – para aqueles que procuram uma noite de romance no Rio – vermelho. E, não se esqueça de pular as 7 ondas na praia!

 

Berlim, Alemanha

Despontando ao lado de Munique, Stuttgart e Frankfurt dentre os melhores lugares para curtir o Réveillon na Alemanha. Berlim sedia uma super festa de Ano Novo. O lendário Portão de Brandemburgo é onde tudo acontece, reunindo milhares de pessoas até a Coluna da Vitória. Para curtir tudo isso, recomenda-se chegar bem cedo, pois o local lota rapidinho.

Se estiver a fim de algo mais modesto, não faltarão festas menores pela cidade, incluindo em alguns dos clubes mais famosos de Berlim, tais como Tresor, Watergate e o exclusivíssimo Berghain – uma verdadeira instituição, já apelidada de capital mundial do techno por muita gente.

 

Tóquio, Japão

No Japão, o feriado do Ano Novo, chamado O-Shogatsu, é tradicionalmente uma época de contemplação e família. Diferente do burburinho de outras cidades grandes no Réveillon, Tóquio exala tranquilidade e beleza. Não que não haja muitos fogos de artifício – há várias opções por lá e para todos os gostos.

Faça a primeira visita do ano (hatsumode) a um dos santuários de Tóquio à meia-noite ou siga em direção a um templo, onde a tradição é tocar um hino 108 vezes para marcar a chegada do ano. Se não puder faltar um pouco de agitação na hora da virada, basta escolher um dos badalados restaurantes e boates da cidade para festejar até altas horas.

 

Honolulu, Havaí

Viajar para o exterior no Reveillon geralmente é sinônimo de passar horas no frio intenso. Mas que tal romper o ano com temperaturas na faixa dos 25 graus e em um cenário de oito horas de sol constantes> Junte-se a isso incríveis fogos ao longo da praia de Waikiki e uma variedade de festas de Reveillon, cruzeiros e baladas pela ilha Oahu, e pronto: Honolulu é o destino perfeito, em pleno Pacífico, para saudar a chegada do novo ano.

Quando estiver na ilha, não deixe de fazer o mergulho da sua vida na Baía de Hanauma ou escalar o topo da cratera Leahi (Diamond Head) para ter as melhores vistas da cidade.

 

Sidney, Austrália

Imagine estar entre as primeiras pessoas do mundo a celebrar o Ano Novo. É o que acontece se você estiver em Sydney, e a festa por lá é realmente memorável. Os fogos começam às 6 da tarde e seguem noite adentro. É um espetáculo à meia-noite que enche os céus de cor .

Siga para a área da the Ópera de Sydney e do porto, para ter as melhores vistas, ou opte por um barco ou cruzeiro se quiser realmente estar bem no meio da ação. Se planejar bem, pode até conseguir um lugarzinho para acampar na Cockatoo Island. É uma ilha bem no meio do porto, considerada Patrimônio da UNESCO.

 

Lugares impressionantes que inspiram um novo destino de viagem, novas energias e muita vibração positiva para o ano de 2018!

Obrigado por acessar o Blog do SR. SIAPE, uma sexta-feira incrível à todos!

 

Fonte: Momondo

 

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!