Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 21 de março de 2018

Outono em Gramado: A beleza e as sensações dessa estação

De 20 de março a 21 de Junho, o Outono toma conta de Gramado. Conheça as sensações dessa temporada na Serra Gaúcha e dicas do que vestir, passeios e restaurantes.

Aos poucos as cores começam a mudar. As árvores despem-se do verde vivo para vestirem de vermelho e dourado, com seus semitons ocres e carmins. Não é contraditório que cores quentes anunciem a chegada de dias mais frios?

A mudança da tonalidade também é perceptível nas ruas da cidade, que ficam mais desbotadas. É como se Deus diminuísse a cor da paisagem com um controle remoto. Tudo isso cria um espetáculo visual único que inunda os olhos e a alma.

Com sorte, você ainda presencia a chegada de uma neblina ou nevoeiro, que se encarregam de expulsar de uma vez por todas o ar abafado remanescente dos últimos dias do verão e conferem ao cenário ares europeus. Chuvas também são esperadas nesse período. Você sabe, as “águas de março”.

Um silência solene começa a tomar conta da cidade. O som dos pássaros e alguns animais aos poucos se tornam esquecidos. O som dos pássaros e de alguns animais, aos poucos, se tornam esquecidos. É chegada a época do recolhimento, da instrospecção, da renovação. Se você se dispuser a caminhar de manhã bem cedinho ou tarde da noite, é possível que o único som que ouça seja o dos seus próprios passos. Essa sensação é impossível de descrever, só vivenciando para entender.

O cheiro da relva úmida permeia o ar, misturado ao cheiro da lenha queimada nas primeiras lareiras acesas e dos bolos e cucas assando no forno. O Outono na Serra Gaúcha é definitivamente um espetáculo. Em todos os sentidos. Você aproveitará ao máximo essa estação durante sua estadia em Gramado.

Qual a temperatura do Outono de Gramado?

O Outono na Serra Gaúcha traz os primeiros dias frios do ano. A temperatura não chega a cair muito, mas já é possível desfrutar daquele friozinho gostoso tão desejado em nosso país tropical. A temperatura de Gramado em Março é uma mescla de fim de verão com alguns dias mais frios. Você terá máximas de 24° e mínimas de 12°.

A temperatura de Gramado em Abril já começa a cair um pouco mais. As máximas são de 22° e mínimas de 12°.

A temperatura de Gramado em Maio dá seus primeiros sinais de queda, com máximas de 20° e mínimas de 9°, quando o Outono atinge seu ápice.

E, por fim, a temperatura de Gramado em Junho anuncia a chegada do inverno, com máximas de 15° e mínimas de 6°. Este é o início da alta temporada também. Claro, todas as previsões são estimativas. Elas variam de ano para ano. Dependem de fenômenos climáticos e outros fatores. Mas você já pode ter uma noção do que esperar na época da sua viagem.

Serra Gaúcha no Outono: Passeios e Restaurantes

No Outono já começamos a pensar nos vinhos, fondues e chocolates. Além disso, passeios e caminhadas tornan-se muito mais prazerosos.

Imagine-se deslizando sem pressa pela apaixonante Avendia Borges de Medeiros: você enrola o cachecol no pescoço, coloca as mãos nos bolsos (ou na cintura da sua companhia) e sai para andar sem destino certo. O frio é agradável no rosto para desfrutar de um aconchegante chocolate quente. As lojas e restaurantes adquirem uma tonalidade mágica sob o pôr-do-sol outonal.

Para uma experiência ainda mais fantástica, experimente andar pela Rua Horácio Cardoso e nas ruas que ladeiam o belo Lago Negro. As folhas secas no chão e o tom avermelhado nas árvores lhe transportarão para uma outra realidade e farão seu coração bater mais forte. Aliás, o próprio Lago Negro no Outono fica ainda mais encantador.

Recomendo ir até Canela. É um passeio ideal para quem gosta de aventura e boa gastronomia.

Para os apreciadores de vinhos, as opções são variadas em Canela e Bento Gonçalves.

Reserva de hotel em Gramado no Outono

Outono

Apesar de ainda não ser alta temporada, o Outono em Gramado já começa a atrair muitos visitantes, especialmente por causa do feriado de Páscoa e pela Festa do Colono. Assim, reservar um hotel em Gramado pode não ser tão simples. Por isso, aconselho desde já: faça sua reserva online o quanto antes para garantir uma boa hospedagem. Para isso, basta clicar no botão abaixo, selecionar a data da sua viagem e ver a disponibilidade dos hotéis.

O Outono em Gramado é a época de suspirar, de se alegrar com pequenos detalhes e com paisagens fantásticas que a cidade oferece. É o momento de estar com quem você ama, trocando olhares de cumplicidade e paixão.

Espero que essas dicas ajudem você com seu roteiro. Gramado no Outono é simplesmente espetacular! Anote seus lugares favoritos, escolha os restaurantes que mais lhe agradam e reserve seu hotel!

Obrigado à todos pelo acesso ao nosso Blog, tenham um excelente dia!

Boa viagem 🙂

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!