Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 13 de dezembro de 2017

16 coisas que você deve saber antes de visitar a Torre Eiffel

Um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, a Torre Eiffel, em Paris (França), recebe mais de 7 mil visitantes todos os anos. Sua popularidade faz com que esteja sempre lotada, mas não deixe isso lhe atrapalhar. Aqui vão algumas dicas para você aproveitar ao máximo este icônico monumento:

 

Fique atento ao horário

A Torre Eiffel está aberta todos os dias do ano. Com exceção de alguns feriados e períodos em que o horário de visitação é estendido ou reduzido, em geral fica aberta das 9h30 às 23h45, com o último elevador subindo às 22h30. Os horários para subir de escada normalmente vão das 9h30 às 18h, exceto durante o verão, quando isso é possível até as 22h30.

 

Valor do ingresso

O ticket para visitar a Torre varia muito de preço. Adultos com mais de 25 anos que queiram subir 704 degraus até o segundo piso pagam 7 euros, enquanto pessoas de 12 a 24 pagam 5 e crianças de 4 a11 pagam 3. Subir de elevador é mais caro: 11, 8,50 e 4 euros, respectivamente. Para chegar ao terceiro piso, os ingressos encarecem mais um pouquinho, variando entre 11 e 17 euros. Bebês de até três anos não pagam. Há descontos específicos para pessoas com deficiência e seus acompanhantes e para grupos de mais de 20 turistas. Os bilhetes para quem quer subir de escadas não podem ser adquiridos online.

 

Banheiros públicos

Não é preciso sair correndo da torre caso a natureza chamar. Há dois banheiros públicos dentro de sua estrutura, um no terceiro piso e outro no segundo. No térreo, os banheiros estão nos pilares leste e oeste.

 

Andar secreto

A Torre Eiffel tem 3 pisos, mas como a maioria dos turistas sobe de elevador, que leva direto ao segundo andar, o primeiro piso é meio “esquecido”. Não deveria. Lá tem uma galeria, restaurante, uma lojinha de presentes e muito mais!

 

Chão transparente

É um pouco intimidante para quem tem medo de altura, mas é uma experiência legal caminhar sobre o chão transparente que está no primeiro andar. Fica pertinho do restaurante 58 Tour Eiffel.

 

Lugares para comer

Do bar de lanchinhos até o restaurante com típico menu francês, há cinco opções de lugares para comer, dentro da torre. Alguns, como o LeJules Vernel, exigem reserva. Outros oferecem um “piquenique” a 41,5 euros e jantar a 85, como é o caso do 58 Tour Eiffel. No topo, há uma champanharia onde você pode comprar uma taça entre 12 e 21 eurose brindar com seus parceiros de viagem.

 

Na baixa temporada, as filas são menores

Entre julho e agosto, meses de verão e alta temporada, a fila pode levar mais de duas horas, enquanto fora do período de “pico”, não demora mais que 30 minutos.

 

Escape da fila

Operadores turísticos como City Wonders e Viators oferecem bilhetes em que é possível escapar da fila para entrar. Infelizmente, o ticket especial não livra você de enfrentar filas dentro da torre, para subir de elevador ao topo, por exemplo. Também não vale para a descida.

 

Compre tickets online

Quem adquire os ingressos pela internet vai para uma outra fila, normalmente mais curta. Precisam ser imprimidos ou apresentados com o código de barras pelo celular.

 

Para descer, escadas

Mesmo que suba pelo elevador, desça pelas escadas. Você terá vistas alternativas de Paris, além de conhecer a engenharia da própria torre, o que vale muito a pena. Como pouca gente escolhe essa opção, você foge da superlotação e tem uma sensação de exclusividade dentro da Torre Eiffel.

 

Veja a previsão do tempo

Faça essa pesquisa de antemão. Se houver muita neblina, além da possibilidade de encontrara torre fechada, caso esteja aberta o tempo ruim pode limitar sua vista da cidade. Mas lembre que a neblina normalmente se dissipa mais para o fim da manhã. Se o clima estiver ruim, compre ingressos para o segundo andar. Caso melhore, é possível pagar a diferença e ir para o topo.

 

O ingresso comum não inclui o topo

O tipo”geral” de tickets, que custa 11 euros, não inclui o acesso ao topo da torre. É preciso comprar em separado. Mas vale a pena, pois além da vista panorâmica incrível de Paris, o terceiro andar conta com a champanharia e o escritório de Gustave Eiffel.

 

Não é possível “reentrar”

Você pode ficar na Torre Eiffel por quanto tempo quiser, até a hora de fechar. Mas quando sair, não pode mais voltar.

 

Melhor hora para fotos

Chegue antes das 9h se o clima estiver bom e faça fotografias sem a multidão. Do lado de fora, o melhor ângulo para fotografar a própria torre é na Place du Trocadero (tem metrô).

 

Show de luzes na Torre Eiffel

Os visitantes noturnos da torre podem presenciar de dentro o show de iluminação que dura 5min e começa de hora em hora. São mais de 20 mil lâmpadas dançantes.

 

Não se atrase

Se comprar os bilhetes pela internet, você terá de escolher uma janela de horários para sua visita. Cumpra este horário. Se chegar mais de meia hora atrasado, talvez sua entrada seja barrada.

 

Agora que já sabe o que fazer, pode fazer uma visita proveitosa à este lugar encantador! Com todas essas informações, será uma ótima experiência!

 

Aproveite e acesse Sua Viagem no Click e veja as melhores promoções:

Pacotes de viagem na França

Hotéis na França

Passagens para a França

 

Obrigado por acessar o Blog do Sr. SIAPE, tenham todos uma quarta-feira incrível! Boa viagem!!!

 

Fonte: Melhor Câmbio

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!