Receba atualizações por email



Whatsapp

Turismo / Viagens 14 de dezembro de 2017

Top 10 – Viagens para a terceira idade

Um número, muitas possibilidades

Terceira idade, é assim que muitas pessoas classificam a fase vivida pelos idosos, por quem está acima dos 60 anos. Uma das melhores experiências é chegar à “melhor idade” desfrutando de boa saúde e aproveitando a vida! Por isso, recomendamos viajar! Conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

Faz bem viajar

Nos Estados Unidos, o professor de neurociência David Eagleman, do Baylor College of Medicine, fez uma série de experimentos para comprovar como o tempo passa diferente para cada um. Ou em cada fase da vida. Ele constatou que durante a infância, quando tudo é novo, o cérebro tem uma porção de coisas desconhecidas para provar e memorizar (cheiros, gostos, imagens). Aí o tempo passa mais devagar. Mas na rotina diária, em que quase tudo é igual ao dia anterior, não há desafio nenhum. É uma mesmice entediante. A forma mais fácil de refrescar seu cérebro é viajar pelo mundo – conhecer lugares completamente diferentes.

Pensando nisso, separamos alguns lugares que são ideias para quem já trabalhou tanto e quer (merece) relaxar:

 

Águas de Lindóia (SP)

Situada a 180 quilômetros de São Paulo, a cidade atrai muitos turistas da terceira idade por causa de seus balneários de águas termais. Além disso, a paisagem serrana e o ar puro de Águas de Lindóia trazem a tranquilidade que muitos viajantes procuram.

Hotéis em Águas de Lindóia

 

Caldas Novas (GO)

Destino preferido dos que buscam tratamentos ou apenas relaxar nas águas de termais, Caldas Novas oferece uma grande variedade de hospedagens – tem o maior complexo hoteleiro do Centro Oeste. As águas quentes chegam aos 51ºC e são procuradas por suas propriedades terapêuticas.

Hotéis em Caldas Novas

 

Serra Negra (SP)

Quem gosta de viajar para fazer boas compras, deve incluir Serra Negra em seu roteiro. Famosa pela produção de malhas, a cidade do interior de São Paulo, abriga feiras de artesanato e inúmeras lojas de roupas.

Hotéis em Serra Negra

 

Cidades Históricas (MG)

Consideradas patrimônio da humanidade, as cidades históricas de Minas Gerais (Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana, Tiradentes, entre outras) são um passeio imperdível. Para os católicos, visitar as diversas igrejas banhadas à ouro e decoradas com obras de grandes artistas, como o Aleijadinho, é uma experiência emocionante. Algumas cidades, como Ouro Preto, apresentam um terreno bastante íngreme. Por isso, o ideal é alugar um carro para facilitar a locomoção e aproveitar ao máximo o passeio. As ruas de paralelepípedo também podem dificultar a caminhada. A dica é usar calçados confortáveis.

Hotéis em Minas Gerais

 

Fortaleza (CE)

As águas quentes do mar de Fortaleza e as opções de diversão que uma grande cidade oferece são os os principais atrativos da capital do Ceará. O artesanato também marca presença em Fortaleza: bordados, crochês, tecelagens e palhas trançadas são encontrados nas diversas feiras e mercados da cidade.

Pacotes de viagem para Fortaleza

 

Roteiro dos Vinhos (RS)

No roteiro enoturístico das cidades de Flores da Cunha e Nova Pádua, o visitante conhece a estrutura interna das vinículas, os vinhedos e degusta vinhos elaborados no local. Cursos de viticultura e degustação de vinhos também são oferecidos aos turistas. As vinículas do roteiro participam da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes (Apromontes), que organiza os passeios.

Pacotes de viagem para o Rio Grande do Sul

 

 

Holambra (SP)

Esta colônia de holandeses, apelidada de “Cidade das Flores”, convida o turista a relaxar e curtir a natureza local. Além do atrativo principal (as flores), Holambra oferece passeios em parques, bairros com arquitetura européia e restaurantes de culinárias holandesa. Maior produtora de flores e plantas ornamentais do país, a cidade recebe anualmente, em Setembro, o maior evento de flores da América Latina, a Expoflora.

Hotéis em Holambra

 

Natal (RN)

Também bastante procurada pelos turistas da terceira idade, esta cidade do litoral nordestino oferece paisagens de tirar o fôlego e aventuras mais ousadas, como passeios de dromedário ou de bugue pelas dunas. Considerada uma das costas mais bonitas do Nordeste, Natal vale a pena pelas praias paradisíacas e pela infraestrutura que oferece.

Pacotes de viagem para Natal

 

Portugal

Muitas pessoas deixam de viajar para o exterior por insegurança com a língua estrangeira. Por não apresentar uma barreira, Portugal é uma boa porta de entrada para a Europa, além de oferecer ótimas opções de turismo. A história bem preservada do páis é um convite aos brasileiros a descobrir suas raízes.

Pacotes de viagem para Portugal

 

Socorro

Próxima a Serra Negra, a tranquila Socorro também oferece boas opções para compras. A cidade conta com uma feira permanente de malhas e de artesanato, além de atividades ecológicas, como trilhas e caminhadas leves. Não deixe de conhecer a antiga usina hidroelétrica da cidade, construída pelos ingleses no início do século 20.

Hotéis em Socorro

 

Estes são os destinos ideais para quem está procurando relaxar e ter ótimas lembranças para toda a vida. Não importa a idade, mas sim tudo aquilo que você ainda quer viver!

Tenham todos uma quinta-feira maravilhosa!!! Boa viagem!!!

 

Fonte: IG Turismo.

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!