CRÉDITO CONSIGNADO 11 de agosto de 2015
Na comparação com junho, a alta foi 8,5%. Já no acumulado do ano, o Órgão registrou crescimento de 5,1% na demanda, ante o mesmo período de 2014.
De acordo com a Serasa Experian, os números, porém, não refletem uma mudança positiva na situação econômica do País, já que a alta mensal ocorre por conta do maior número de dias úteis que julho teve ante junho (23 dias contra 21). Com o ajuste entre o número de dias úteis, a demanda do consumidor por crédito teria recuado 0,9% no mês passado.
“O resultado de julho ficou praticamente estagnado economicamente. O crescimento ocorre pois o mês teve dois dias úteis a mais do que junho, o que, nesse caso, faz uma diferença de cerca de 10% no resultado final”, afirma Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.
A comparação com julho do ano passado também foi influenciada por fatores sazonais, já que a Copa do Mundo enfraqueceu a base de comparação na demanda por crédito.
Na definição do Órgão, a estagnação na procura por crédito no País vem ao encontro do que outros indicadores do Órgão mostram nesta semana.
Na segunda-feira (10), outra pesquisa da Serasa Experian mostrou que o Brasil tem 56,4 milhões de inadimplentes , com dívidas que, somadas, totalizam R$ 243 bilhões, segundo levantamento da Serasa Experian de 30 de junho deste ano. É o maior patamar de inadimplência registrado pela empresa na comparação semestral do cadastro, iniciada em junho de 2012.
Além disso, as vendas do varejo na semana do Dia dos Pais tiveram a primeira queda anual desde que o indicador foi criado, em 2005. Segundo a Companhia, as vendas no período caíram 5,1% entre 3 e 9 de agosto sobre o ano anterior.
Se tiver que recorrer a um empréstimo, pesquise e opte melhor melhor. Você que é Servidor Público Federal tem uma ótima opção que é o CRÉDITO CONSIGNADO.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
Fontes: Serasa Experian / Folha de S. Paulo