Receba atualizações por email



Whatsapp

CRÉDITO CONSIGNADO 11 de agosto de 2015

Aumento da busca por Crédito não reflete melhora econômica, diz Serasa

[sem_destaque]310[/sem_destaque]A demanda de pessoas em busca de crédito no País registrou alta de 7% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo levantamento divulgado pela Serasa Experian nesta terça-feira (11).

Na comparação com junho, a alta foi  8,5%. Já no acumulado do ano, o Órgão registrou crescimento de 5,1% na demanda, ante o mesmo período de 2014.

shutterstock_199360112

De acordo com a Serasa Experian, os números, porém, não refletem uma mudança positiva na situação econômica do País, já que a alta mensal ocorre por conta do maior número de dias úteis que julho teve ante junho (23 dias contra 21). Com o ajuste entre o número de dias úteis, a demanda do consumidor por crédito teria recuado 0,9% no mês passado.

“O resultado de julho ficou praticamente estagnado economicamente. O crescimento ocorre pois o mês teve dois dias úteis a mais do que junho, o que, nesse caso, faz uma diferença de cerca de 10% no resultado final”, afirma Luiz Rabi, economista da Serasa Experian.

A comparação com julho do ano passado também foi influenciada por fatores sazonais, já que a Copa do Mundo enfraqueceu a base de comparação na demanda por crédito.

Na definição do Órgão, a estagnação na procura por crédito no País vem ao encontro do que outros indicadores do Órgão mostram nesta semana.

Na segunda-feira (10), outra pesquisa da Serasa Experian mostrou que o Brasil tem 56,4 milhões de inadimplentes com dívidas que, somadas, totalizam R$ 243 bilhões, segundo levantamento da Serasa Experian de 30 de junho deste ano. É o maior patamar de inadimplência registrado pela empresa na comparação semestral do cadastro, iniciada em junho de 2012.

Além disso, as vendas do varejo na semana do Dia dos Pais tiveram a primeira queda anual desde que o indicador foi criado, em 2005. Segundo a Companhia, as vendas no período caíram 5,1% entre 3 e 9 de agosto sobre o ano anterior.

Se tiver que recorrer a um empréstimo, pesquise e opte melhor melhor. Você que é Servidor Público Federal tem uma ótima opção que é o CRÉDITO CONSIGNADO.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Fontes: Serasa Experian / Folha de S. Paulo

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!