Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 20 de março de 2023

Novos recordes dos juros do cartão de crédito rotativo ultrapassando os 411%/ano

Com o aumento da taxa de juros rotativo do cartão de crédito para 411,5% ao ano, em janeiro de 2023, muitos consumidores se preocupam com o impacto disso em suas finanças pessoais. O rotativo é uma opção de crédito disponibilizada pelos bancos para quem não consegue pagar o valor total da fatura no vencimento, e a taxa de juros costuma ser muito alta.

O mesmo acontece com o cheque especial, outra modalidade de crédito de urgência muito procurada pelos consumidores. Isso se deve ao fato de que essas são situações em que as pessoas precisam de dinheiro com urgência e não têm outras opções imediatas.

No entanto, essas modalidades de crédito podem se tornar uma armadilha financeira, já que as altas taxas de juros podem fazer com que a dívida aumente rapidamente, tornando-se difícil de pagar. Por isso, é importante evitar ao máximo o uso dessas opções de crédito e sempre procurar negociar com o banco para encontrar alternativas mais favoráveis.

Já os juros para o parcelamento de compras no crédito também estão em alta, atingindo uma taxa de 182,1% ao ano em janeiro de 2023. Isso mostra que é preciso ficar atento na hora de parcelar compras no cartão de crédito, já que o valor final pode ficar muito mais alto do que o esperado devido aos juros.

Se você está pagando juros exorbitantes do seu cartão de crédito temos a solução para você. Confira nossas linhas de consignado exclusivas para servidores federais e simule agora melhor opção para você e seu bolso

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!