Receba atualizações por email



Whatsapp

Seguro 17 de março de 2023

Saiba como economizar na hora de fechar seu seguro.

Você vai fechar seu seguro? Então leia nossas dicas para saber como economizar nesse momento!

O seguro automóvel é um dos principais ramos de seguros no Brasil, e segundo o estudo IPSA (Índice de Preços do Seguro Automóvel), apresentou um aumento de 20,8% em seu preço no acumulado de 2022.

Além do aumento no preço do seguro, a demanda pelo produto também cresceu. Segundo o INDS (Índice Neurotech de Demanda por Seguros), a procura por seguros para carros no Brasil registrou uma expansão de 3,94% em dezembro na comparação com novembro. As regiões que mais buscaram pelo seguro foram Paraná (9,2%), Rio Grande do Sul (9,09%), Minas Gerais (5,06%), Rio de Janeiro (0,94%) e São Paulo (-1,96%).

Com esse aumento no valor do produto, é necessário que o motorista esteja atento aos fatores que influenciam no preço da apólice e busque a ajuda de um corretor de seguros. Confira algumas dicas que selecionamos para que você acerte na hora da escolha.

1 – ESCOLHA AS MELHORES

Escolher uma seguradora que tenha solidez e solvência, além de boa reputação no mercado, é imprescindível. Essa é a garantia de que, caso haja necessidade de acionar o seguro, o segurado será atendido de forma ágil e eficiente. É interessante também que o cliente busque por seguradoras que ofereçam assistências que facilitem o dia a dia e atendam as novas necessidades do consumidor.

2 – SAIBA QUAL COBERTURA VOCÊ QUER

É importante que o cliente busque se informar sobre os diferentes tipos de seguros e as coberturas que pertencem a eles. Além das básicas, há uma série de assistências adicionais que podem ser contratadas de acordo com a necessidade individual de cada pessoa. Dessa forma, ele é capaz de entender e definir quais são suas prioridades e o que cabe dentro do seu orçamento.

3 – TENHA UM ÓTIMO CORRETOR

Além de definir o tipo de cobertura que está de acordo com a sua necessidade, o cliente também deve procurar um corretor que o auxilie a fazer cotações e encontrar o valor que faça sentido para ele. Com a Seu Seguro no Click você tem tudo isso! Aqui, você conta com um especialista que irá te auxiliar e explicar, detalhadamente, sobre qual plano se encaixa melhor para você, dentro do seu orçamento.

4 – USE SUA CLASSE DE BÔNUS

Na maioria das vezes, as condições das renovações são muito próximas ao valor do ano anterior, com exceção dos últimos anos, por conta de uma grande alta no valor dos veículos na tabela FIPE. Além disso, programas de incentivo e fidelização também permitem que o cliente encontre vantagens na hora de dar continuidade ao seu seguro.

Por fim, é importante ressaltar que um seguro automóvel é um investimento necessário para proteger seu patrimônio. Por isso, é fundamental escolher um seguro que atenda às necessidades individuais de cada pessoa e ofereça assistências que facilitem o dia a dia do segurado.

Por isso nós do Blog do Sr Siape, fechamos uma parceria com a única corretora que é especialista em servidor público federal! Eles estão garantindo os menores valores.

Corre que é exclusivo! COTE AGORA

 

 

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!