Rio de Janeiro histórico e cultural
História e cultura se misturam por todo o Rio de Janeiro, principalmente no Centro da Cidade, onde é possível caminhar entre prédios históricos e igrejas centenárias, como a Candelária. Não deixe de se encantar com as exposições do CCBB e a beleza do Theatro Municipal.
A região respira música – e, principalmente, o samba! Ali ficam a Lapa e as rodas mais famosas: da Pedra do Sal e da Praça Tiradentes. Próximo à Praça Mauá estão os galpões das escolas de samba. Visitas guiadas mostram um pouquinho da magia dos tão famosos desfiles. Dependendo da época do ano, ainda dá para participar de um ensaio!
Também no Centro do Rio são visíveis ainda fragmentos da história da colonização portuguesa próximo a 1.500. A estrutura do porto por onde os escravos africanos chegavam ao Brasil foi descoberta recentemente. Conheça um pouco mais da nossa história no Cais do Valongo.
O Jardim Botânico, famoso pelos cartões postais da cidade, foi criado pelo príncipe regente português D. João, em 1808 e reúne várias espécies de plantas do mundo todo. O mesmo ocorre no Sítio Roberto Burle Marx, na Zona Oeste do Rio. Vale a pena atravessar a cidade para conhecer um pouco de história e se apaixonar pelos cenários da casa de um dos maiores paisagistas do Brasil.