Receba atualizações por email



Whatsapp
saude

Aposentadoria 9 de julho de 2015

Dilma deve vetar o reajuste das aposentadorias

[sem_destaque]190[/sem_destaque] Presidente deve negociar com centrais alternativa ao aumento aprovado no Senado, adianta jornal

Dilma deve vetar o reajuste das aposentadoriasA Presidente Dilma Rousseff está decidida a vetar a extensão do reajuste do salário mínimo aos aposentados e determinou que o governo abra negociações com as centrais sindicais para elaborar uma nova fórmula de aumento para a Previdência. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo, Dilma vai editar uma Medida Provisória (MP) sobre o tema quando assinar o veto. Será a terceira medida de apelo popular a receber uma canetada presidencial —além das duas, há o reajuste do Judiciário na lista.

A publicação refere que antevendo a derrota, a presidente ordenou as negociações para elaborar a nova fórmula para os aposentados antes mesmo da aprovação do texto no Senado, nesta quarta-feira.

Além disso, a coluna cita que o Planalto avalia a reação de Dilma às articulações para tirá-la do poder, que conseguiu reduzir a temperatura do tema, juntamente com a viagem da presidente à Rússia e à Itália.

Fonte: Folha de S. Paulo

 

shutterstock_167248031

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!