Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 12 de maio de 2023

Empréstimo consignado: confira se é uma boa opção de crédito para você!

O empréstimo pode ser uma opção interessante para realizar um sonho ou resolver alguma emergência financeira. Mas você sabia que o chamado empréstimo consignado costuma ser mais vantajoso que aa outras opções disponíveis? Entenda por quê.

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é aquele descontado diretamente na folha de pagamento do funcionário ou, no caso de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), do benefício pago pela previdência.

Ele costuma ser mais fácil de contratar e apresenta taxas de juros reduzidas. Caso queira saber mais sobre o tema ou realizar uma simulação gratuita, fale com nosso parceiro Seu Crédito no Click.

Porém, nem todo mundo está apto a usufruir deste tipo de empréstimo. Os grupos específicos que podem solicitar um empréstimo consignado são:

• trabalhadores com carteira assinada de empresas privadas;
servidores públicos (ativos, inativos e pensionistas);
militares das Forças Armadas (ativos, inativos e pensionistas);
aposentados e pensionistas do INSS;
beneficiários do Programa Auxílio Brasil;
• beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Em todos os casos, a lógica é a mesma: mensalmente as parcelas serão descontadas diretamente do salário, do holerite, do benefício ou da aposentadoria do solicitante.

Vantagens para Servidores

O especialista em finanças Daniel Fernandes, sócio da fintech especializada em crédito Seu Crédito no Click, explica que alguns grupos são mais beneficiados que outros no empréstimo consignado.” Servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS costumam ter mais vantagens no que se refere às taxas, que vão de 1,70% à 2,05% ao mês.

Já para funcionários de empresas privadas, as taxas de juros podem chegar a 2,61% ao mês. Em relação ao momento de optar pelo empréstimo consignado, Fernandes diz que esse crédito é ideal para quem precisa de uma solução mais rápida, com menos burocracia e prazos maiores de pagamento.

Quer ver na prática como o empréstimo consignado pode ser o melhor para você? CLIQUE AQUI

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!