Receba atualizações por email



Whatsapp

Geral 17 de janeiro de 2023

Empréstimo Consignado para Servidores Federais

O Empréstimo Consignado é muito conhecido dos aposentados, pensionistas e funcionários públicos. Também conhecido como crédito consignado, funciona de forma simples: as parcelas são descontadas diretamente do salário, holerite, benefício ou da aposentadoria.

Entre as vantagens do Empréstimo Consignado, estão as taxas de juros menores, a facilidade para contratar e os prazos mais longos de pagamento.

Além disso, recentemente, houve uma alteração para os Servidores Públicos Federais que desejam contratar o crédito. De acordo com a Lei nº 14.509/2022, sancionada em 28 de dezembro de 2022, os Servidores Públicos Federais (SIAPE) podem contratar empréstimo consignado com uma margem adicional.

Sendo assim, desde o começo do ano, os servidores federais poderão utilizar até 45% de margem consignada para operações de empréstimo com desconto automático em folha de pagamento e cartão de crédito consignado.

 


Veja o passo a passo para acessar o seu SIGEPE e conferir quanto possui de margem consignável.

Icone de checagem

PASSO 1

Acesse seu meugov.br

Acesse o app ou site para checar sua margem consignável disponível.

Servidores possuem margem para crédito consignado de 35% do salário e margem para cartão consignado igual a 5% do salário.

Para consultar sua margem consignável, acesse o aplicativo SouGov.br e em “Auto Atendimento” clique em “Consignação” conforme exemplo.

 

Icone de checagem

PASSO 2

Simular parcelas

Clique aqui e utilize nosso simulador para obter informações sobre valores de parcelas e taxas para seu empréstimo ou entre em contato com nossos consultores especializados (telefone, chat ou whats).

Icone de checagem

PASSO 3

Autorização

Clique em “Empréstimo Consignado” e depois em “Autorizar Consignatário”:

Icone de checagem

PASSO 4

Escolha o tipo de liberação

Para continuar você deve escolher o tipo de consignação, clique na setinha ao lado do nome “Selecione o tipo de consignação” para abrir as opções:

Icone de checagem

PASSO 5

Escolha a Instituição financeira

Agora você deve selecionar o Consignatário (Instituição financeira) para o qual deseja realizar o seu empréstimo consignado e, após clique em  “Autorizar” e depois em “Confirmar”:

Icone de checagem

PASSO 6

Aprovação bancária

Após executar os passos acima, você receberá um email com a autorização de seu empréstimo.

Entre em contato com nossos consultores especializados (telefone, chat ou whats) para digitarmos sua proposta na instituição financeira escolhida e formalizarmos a operação de crédito.

Após aprovação do empréstimo, você deverá realizar a averbação junto ao órgão empregador.

Icone de checagem

PASSO 7

Averbação

Após realizar a formalização com a instituição, você deve retornar ao seu portal Sougov.br. Retorne aos passos “AutoAtendimento” o serviço “Consignação”. Após selecionar ambos, clique em “Empréstimo consignado”, e em seguida, “Dar Anuência para Contrato de Empréstimo”:

Icone de checagem

PASSO 8

Confirmação do Contrato

Você poderá  “Confirmar” a anuência do contrato. Caso opte por aceitar, clique em “Confirmar” para visualizar os detalhes do seu contrato:

Icone de checagem

PASSO 9

Confirmação do Contrato

Certifique-se, antes de clicar em “Autorizar”, de que todas as informações do contrato estão de acordo com a negociação feita entre você e a instituição financeira.

 

É necessário entender quando vale a pena pegar empréstimo consignado. Por isso, é importante uma simulação para encontrar as melhores alternativas. Após escolher a melhor opção, é possível contratar em poucos minutos e ter seu dinheiro em conta no máximo em 24 horas.

Receba atualizações por email

Publicações relacionadas

Website: Plyn!